O Google AdSense é uma das formas mais populares para proprietários de sites venderem espaço publicitário, mas existem outras alternativas.
Estabelecido pelo Google em 2003, tem a maior pegada de todas as redes de anúncios e é uma ótima opção para proprietários de sites menores que estão começando a monetizar seu conteúdo.
Sites maiores podem se beneficiar das alternativas do AdSense que aumentam e diversificam a receita.
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Você também pode explorar alternativas ao AdSense se:
- Você está tendo problemas para aprovar sua conta
- O Google baniu sua conta do AdSense
- Você deseja acessar mais formatos de publicidade
ÍNDICE DE CONTEÚDO
Lista das Melhores Alternativas ao Google AdSense
Abaixo estão as alternativas ao Adsense mais populares. Com o tempo essa lista pode aumentar ou diminuir dependendo do feedback dos nossos leitores. Se quiser, pode nos deixar um nos comentários no final do artigo.
1. Adsterra
A Adsterra é uma Rede Global de Publicidade e CPA com uma abordagem exclusiva de cuidado aos parceiros: Anunciantes, Publishers e Afiliados CPA.
No caso dos Publishers, é considerada uma das melhores alternativas ao AdSense para se monetizar um site.
Confira abaixo as principais vantagens da Adsterra:
- Condições de pagamento: a Adsterra oferece pagamentos quinzenais, enquanto o Google AdSense oferece pagamentos mensais.
- Formatos de anúncio: oferece uma variedade maior de formatos de anúncio, incluindo anúncios popunder, Social Bars e de link direto, enquanto o Google AdSense oferece apenas anúncios gráficos, de texto e de link.
- Pagamento mínimo: o pagamento mínimo da Adsterra é a partir de US$ 5, enquanto o pagamento mínimo do Google AdSense é de US$ 100.
- Opções de segmentação: oferece mais opções de segmentação, incluindo segmentação geográfica e por dispositivo, enquanto o Google AdSense oferece apenas segmentação geográfica.
- Processo de aprovação: o processo de aprovação da Adsterra é conhecido por ser mais rápido e menos rigoroso do que o do Google AdSense.
Como é feito o pagamento pela Adsterra?
Conhecida por seus altos pagamentos, a Adsterra em termos de potencial de ganhos, é geralmente considerada a melhor opção.
Os pagamentos são quinzenais automatizados a partir de $5 e as formas de pagamento podem ser feitas via: PayPal, Webmoney, Paxum ou Wire.
Além disso, como Publisher, pode participar do programa de indicação de 5% sobre os ganhos de cada parceiro que você indicar.
Você também pode conferir nosso Review onde falamos se a Adsterra é confiável.
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2. Ad Exchange (AdX)
O Ad Exchange do Google oferece aos editores acesso a ferramentas avançadas de monetização, como lances de cabeçalho, que podem aumentar a receita.
É usado por muitos dos maiores sites do mundo, incluindo Forbes.com e NFL.com. O Ad Exchange oferece muito mais controle aos editores sobre seu inventário em termos de preços, segmentação de inventário e oportunidades programáticas.
As vantagens incluem:
- Filtragem e bloqueio avançados para categorias de anúncios
- Compatibilidade com PMP e leilão privado
- Relatórios flexíveis com base em critérios definidos pelo editor
- Acesso ao bloqueio de fornecedores
- Aumento da receita ao fornecer acesso a mais demanda de publicidade
No entanto, para acessar o Ad Exchange, você precisa ser classificado como editor preferencial com pelo menos 5 milhões de visualizações de página mensais.
3. Media.net
A Media.net é a segunda maior rede de publicidade contextual do mundo em receita. É um concorrente direto do AdSense com acesso exclusivo a pesquisas do Yahoo e Bing.
Grandes marcas como CNN, Forbes e Reuters usam o Media.net para monetizar seu conteúdo. Media.net dá acesso a:
- Publicidade nativa
- Exibição de publicidade
- Publicidade móvel
- Publicidade em vídeo
- exemplo de publicidade nativa media.net
O Media.net paga mais que o AdSense?
O AdSense geralmente tem um bom desempenho em banners acima da dobra. O Media.net geralmente funciona melhor em espaços publicitários dentro do conteúdo ou em barras laterais pegajosas.
Enquanto o AdSense também tem melhor desempenho em nichos de produtos leves, o Media.net tem melhor desempenho em nichos de produtos pesados.
4. Anúncios nativos de compras da Amazon
Esses anúncios nativos fornecem recomendações de produtos da Amazon aos visitantes do site. A Amazon selecionará recomendações de produtos com base no usuário e no conteúdo do site.
Os editores podem ganhar uma taxa de referência com base no tipo de produto vendido ou por meio de “eventos de recompensa”, como um usuário assinando um teste de vídeo do Amazon Prime.
Os anúncios de compras nativos da Amazon pagam mais do que o AdSense?
Depende do conteúdo do seu site. Se você estiver em um nicho focado em produtos, como eletrônicos de consumo ou equipamentos de ginástica, os anúncios nativos da Amazon podem superar o AdSense.
No entanto, a maioria dos proprietários de sites mantém uma mistura de anúncios nativos do AdSense e da Amazon para fornecer uma boa experiência ao usuário.
5. PropellerAds
PropellerAds é uma das maiores redes de anúncios alternativos com 32 mil anunciantes.
Eles oferecem formatos de anúncio agressivos e de alto CPM, como anúncios intersticiais, notificações push e anúncios push in-page.
Não há requisito mínimo de tráfego, portanto, o PropellerAds é uma boa opção para pequenos editores que desejam gerar retornos agressivos.
O PropellerAds paga mais do que o AdSense?
Geralmente, sim. Os anúncios pop-up e push do PropellerAds são mais agressivos.
Isso leva a uma maior visibilidade e maiores taxas de cliques (CTR). Como resultado, o PropellerAds pode gerar mais receita do que o AdSense.
No entanto, os anúncios Propeller são menos rigorosos do ponto de vista da política do produto do que o AdSense e, como resultado, a qualidade dos anúncios exibidos geralmente não é tão alta quanto a que se veria no AdSense.
6. ylliX
ylliX é uma rede de anúncios especializada em formatos de anúncios agressivos. Não há restrição de tamanho ou conteúdo do site e a criação de uma conta é gratuita.
Como resultado, o ylliX é uma opção para editores que estão tendo problemas para obter a aprovação de seus sites por provedores convencionais, como AdSense.
O ylliX paga mais do que o AdSense?
ylliX é uma das alternativas mais bem pagas do AdSense. Alguns editores relataram atingir CPMs de US$ 3 para os EUA e US$ 0,25 para o Gos Africano.
No entanto, o ylliX exige que os editores usem formatos de anúncio agressivos, como anúncios popunder, redirecionamentos para celular e anúncios de página inteira.
A maioria dos editores reprovou esses formatos de anúncio, o que levou a classificações baixas no Trustpilot.com.
7. Skimlinks
Se você publica frequentemente conteúdo relacionado ao comércio como um blogueiro ou editor de mídia, pode ser lucrativo incorporar uma solução de marketing de afiliados em seu site.
Skimlinks é ideal para editores que desejam monetizar seu conteúdo de texto sem (ou além de) anúncios gráficos.
Eles têm uma rede de comerciantes afiliados e verificam seu conteúdo em busca de menções de parceiros registrados. Sempre que o Skimlinks encontrar uma menção, ele adicionará um link de afiliado para ganhar uma comissão.
O benefício de usar uma solução como essa é que você não precisa gerenciar ou buscar parcerias e programas de afiliados separados para o seu conteúdo. Em vez disso, você pode confiar na rede Skimlinks.
O Skimlinks paga mais do que o AdSense?
O AdSense e os Skimlinks oferecem abordagens muito diferentes para a monetização de sites. Se você pode ganhar mais dinheiro com o marketing de afiliados, depende inteiramente do tipo de conteúdo que você publica.
Dito isto, o Skimlinks recebe uma comissão menor do que o AdSense, 25% (em comparação com a comissão de 32% do AdSense). Se seus visitantes clicarem em um link de afiliado do Skimlinks, você receberá uma comissão de 75% paga pelos comerciantes. Portanto, Skimlinks paga aos editores uma taxa de comissão mais alta do que o Google Adsense.
Além disso, você pode obter mais receita se seus usuários comprarem os produtos por meio do link de afiliado em sua página. Portanto, funciona particularmente bem para conteúdo de revisão de produtos.
Skimlinks oferece um pagamento mínimo baixo de $ 10. No entanto, ele só envia pagamentos a cada 90 dias.
8. Taboola
Taboola é uma das redes de descoberta de conteúdo mais populares. Os editores que procuram uma plataforma de monetização da Web para dispositivos móveis devem considerar ingressar nelas.
Os editores podem usar o Taboola para fornecer ‘conteúdo patrocinado’, também conhecido como anúncios nativos.
Os anúncios nativos ajudam os usuários a descobrir conteúdo relevante para seus interesses. A rede foca na qualidade do conteúdo e no reconhecimento da marca.
Você também pode obter acesso a ferramentas avançadas de segmentação, segmentação e remarketing de público.
No entanto, para participar do Taboola, você precisará ter um mínimo de 500.000 visualizações de página por mês.
A Taboola paga mais que o AdSense?
A Taboola emite pagamentos através do Payoneer 45 dias após o final do mês em que você começou com eles. Eles afirmam ter uma taxa de preenchimento de 100% para todos os blocos de anúncios.
O custo médio por clique (CPC) de um anúncio Taboola varia entre 2 e 5 centavos; no entanto, geralmente é menor para o tráfego asiático. Dependendo da qualidade do tráfego e da localização geográfica, o RPM de um site pode variar de US$ 1 a US$ 2.
Além disso, se você tiver tráfego dos Estados Unidos, os anúncios em vídeo da Taboola podem ajudá-lo a ganhar mais dinheiro. Dependendo do tamanho do seu site e do mercado que você está segmentando, você pode ganhar mais dinheiro com o Taboola do que com o AdSense.
9. Carbon
Carbon é uma rede de anúncios somente para convidados para editores com conteúdo relacionado ao setor de tecnologia.
No entanto, você pode visitar o site deles e solicitar ser considerado para participar da rede se acreditar que seu site atende aos critérios da Carbon.
A Carbon tem como objetivo usar anúncios gráficos nativos e não intrusivos que proporcionam uma experiência positiva ao usuário.
O Carbon paga mais do que o AdSense?
A rede de anunciantes da Carbon tem como alvo um público de nicho. Carbon exige exclusividade de seus editores. Dependendo do seu site e expectativas, este acordo de exclusividade pode ser benéfico e aumentar a qualidade da sua página.
No entanto, isso também significa que se você ingressar na rede deles, não poderá executar outros anúncios, como o AdSense.
Assim como em todas as redes de anúncios, sua receita dependerá inteiramente da configuração de seus blocos de anúncios e de quantas impressões sua rede de anúncios veicula.
Uma coisa a notar aqui é que a Carbon coloca apenas um único anúncio gráfico por página, o que em alguns casos pode significar que você pode perder receita. Você recebe um pagamento no meio de cada mês que cobre sua renda do mês anterior.
10. Blockthrough
Embora o Blockthrough não seja necessariamente uma alternativa ao uso do AdSense, é uma maneira de recuperar a receita de anúncios se seus usuários tiverem bloqueadores de anúncios ativados.
Muitos editores perdem receita por não usarem uma ferramenta anti-adblock. O Blockthrough pode ajudar os editores a recuperar a receita de anúncios programáticos e de venda direta. No entanto, não é compatível com o AdSense.
Dito isso, algumas soluções combinam recuperação de receita de bloco de anúncios com lances de cabeçalho para maximizar a receita de anúncios.
A solução de lances de cabeçalho da Snigel, AdEngine , por exemplo, possui uma ferramenta de recuperação de bloco de anúncios integrada.
O Blockthrough paga mais do que o AdSense?
Como explicado anteriormente, não é possível comparar diretamente a receita do Blockthrough e do Adsense.
No entanto, se você estiver enfrentando grandes perdas devido a bloqueadores de anúncios, o Blockthrough pode ajudá-lo a recuperar parte de sua renda.
Eles operam em um modelo de compartilhamento de receita e mantêm uma parte da receita recuperada como taxa de serviço.
11. AdStream
AdStream é uma solução de vídeo nativa líder de mercado. Em testes A/B, o AdStream produziu os CPMs mais altos e a maior receita de anúncios em comparação com outras soluções líderes.
O AdStream fornece unidades de vídeo personalizáveis que podem ser colocadas no site de um editor para atender às metas de tamanho, destaque e visibilidade.
O AdStream é conectado diretamente a todos os principais SSPs e trocas de anúncios para garantir que você aproveite ao máximo cada impressão. Com o Instream, o AdStream permite monetizar seu conteúdo de vídeo existente.
Além disso, você pode promover seu canal do YouTube permitindo que os usuários cliquem no seu site. Também pode gerar vídeos a partir dos recursos do seu site ou fornecer conteúdo sindicado se você não tiver nenhum conteúdo de vídeo em sua página.
Outstream, por outro lado, permite que você vá direto para mais receita.
O AdStream paga mais que o AdSense?
Resumindo: sim. Em média, os CPMs ao usar o AdStream são até 10 vezes maiores do que ao usar somente anúncios gráficos.
O vídeo nativo aumenta o tempo no site e o envolvimento do usuário, pois o conteúdo é mais imersivo do que um anúncio gráfico. Além disso, as unidades de vídeo permitem que você promova seu vídeo ou conteúdo do YouTube e aumente seu público em diferentes plataformas.
12. Primis
Primis é uma opção amplamente utilizada para incorporar publicidade em vídeo nativa. Eles oferecem uma variedade de formatos de player para fornecer um bom ajuste para suas páginas.
Com a Primis, você ganha publicidade relevante com base no conteúdo do seu site usando um mecanismo de descoberta de IA, segmentação de público e segmentação contextual.
É possível adicionar unidades de publicidade em vídeo nativas sem exigir que você possua conteúdo de vídeo.
13. Connatix
O Connatix é outro excelente player de vídeo online que pode exibir anúncios em vídeo nativos otimizados para cada visitante do site.
Com uma troca de anúncios e um servidor de anúncios integrados, eles podem ajudá-lo a monetizar seu conteúdo com sua plataforma. A tecnologia da Connatix minimiza o trabalho das equipes editoriais.
A ferramenta atribui automaticamente categorias e tags ao conteúdo de vídeo e reconhece figuras públicas. Também identifica automaticamente marcas e empresas.
Esses insights contextuais podem ser benéficos para os editores que desejam aproveitar os dados para fechar negócios diretos.
O Connatix paga mais do que o AdSense?
Não é segredo que os profissionais de marketing estão investindo grande parte de seus orçamentos em publicidade em vídeo nativa, já que 85% do conteúdo que consumimos online em 2021 foi vídeo.
Um anúncio em vídeo bem posicionado pode gerar CPMs entre US$ 9 e US$ 20. Em geral, podemos dizer que um anúncio em vídeo trará mais receita do que um anúncio gráfico.
No entanto, é claro, sua renda real e o sucesso de sua configuração de anúncios são relevantes para sua área geográfica, mercado e público.
14. Teads
Teads é a plataforma de mídia global. São editores do mundo e distribuímos anúncios para mais de 1,9 bilhão de pessoas todos os meses em conteúdo produzido profissionalmente.
A plataforma de ponta a ponta oferece publicidade orientada a resultados de funil completo, com tecnologia criativa de ponta (Teads Studio) e otimização orientada por IA.
Os anúncios digitais e padrões de qualidade encanta usuários, editores e anunciantes.
Além disso, a Teads faz parceria com os principais profissionais de marketing, agências e editores por meio de sua equipe de mais de 900 pessoas em 29 países.
Perguntas frequentes
Quais sites funcionam melhor com o Google AdSense?
O AdSense funciona melhor com sites pequenos. Ele oferece aos proprietários de sites não técnicos uma maneira rápida e fácil de monetizar seu site. O AdSense paga por clique ou por impressão. Se os usuários navegarem por muitas páginas do seu site, você reunirá muitas impressões
Qual é a melhor alternativa do AdSense?
A melhor alternativa ao AdSense é o lance de cabeçalho. Os sites normalmente apresentam um aumento de receita de 27% a 77% quando mudam para o lance de cabeçalho. O AdSense limita você a um provedor de publicidade – o Google. Os lances de cabeçalho permitem que você acesse um número ilimitado de parceiros de publicidade. Ao adicionar mais parceiros de publicidade, você aumenta a concorrência pelo espaço publicitário em seu site. Isso significa que os anunciantes precisam dar mais lances para ganhar, o que aumenta sua receita.
Posso usar outros anúncios com o AdSense?
Sim, você pode usar o AdSense junto com ferramentas alternativas, como lances de cabeçalho ou links de afiliados da Amazon. A vantagem de usar uma abordagem mista é que você pode aumentar e diversificar sua receita. O AdSense geralmente funciona melhor em unidades de publicidade sobre o antigo. Os lances de cabeçalho funcionam melhor em unidades de publicidade abaixo da dobra e os links de afiliados da Amazon funcionam melhor em páginas de produtos ou avaliações.
Quem paga mais do que o AdSense?
Os lances de cabeçalho pagam mais do que o AdSense. Os lances de cabeçalho permitem que você conecte seu espaço publicitário a muitos parceiros de publicidade (não apenas ao Google). Isso aumenta a concorrência e a receita.