No mundo da publicidade digital, existem diversas redes de anúncios para escolher, e hoje vamos falar sobre a Adsterra , empresa que vem ganhando popularidade no Brasil.
Seja você um publisher buscando monetizar seu conteúdo, um anunciante querendo chegar ao seu público-alvo, ou um Afiliado CPA procurando aprimorar suas campanhas, Adsterra pode ser o parceiro que você está procurando.
Nesse artigo, vamos fazer um review completo sobre a empresa, suas vantagens e como se cadastrar.
O que é a Adsterra
(Imagem: Adsterra)
A Adsterra é uma rede de publicidade e CPA com presença global, que oferece soluções de publicidade tanto para desktop quanto para dispositivos móveis.
Lançada em 2013 e sediada em Limassol, Chipre, a empresa já atende mais de 25 bilhões de impressões mensalmente.
Com tecnologias avançadas para gestão de anúncios, sua plataforma contempla 3 tipos de públicos: Anunciantes, Publishers e Afiliados CPA.
Principais diferenciais da Adsterra
A Adsterra se diferencia de outras redes de publicidade por ter um sistema de segurança anti-fraude de 3 níveis, uma equipe de suporte amigável e rápida, estatísticas transparentes e tráfego legítimo de mais de 28 mil editores diretos, em todas as localizações do mundo.
Além disso, possui ferramentas inteligentes de otimização, baseadas em inteligência artificial, que analisam suas campanhas e escolhem as plataformas mais rentáveis que se adequam ao seu público-alvo.
Benefícios para os anunciantes
Se você é um anunciante buscando maximizar o ROI , poderá contar com uma série variedade de recursos, desde um início rápido de campanha até uma ampla gama de formatos de anúncios.
Veja suas principais vantagens:
Início fácil: leva cerca de 10 minutos para lançar uma campanha;
Tráfego real de mais de 28 mil editores diretos em todo o mundo;
Formatos de anúncios populares: Popunders, Notificação Push em página (In-Page Push), Social Bar (exclusividade da Adsterra) ;
Ofertas de ‘Lista de Desejos’ recomendadas para atingir o máximo lucro;
Sistema de segurança em 3 níveis: o tráfego é verificado automático e manualmente;
O depósito mínimo é de apenas $100 para Visa/Mastercard, Paxum, Capitalist, e PayPal; para transferência bancária mínima. $1000;
Modelos populares de pagamento: CPM, CPC, CPA, CPL, CPI;
Mais de 20 filtros de público-alvo, incluindo país, dispositivo, sistema operacional, idioma e muito mais;
O Estimador de Tráfego estima os volumes de tráfego e as licitações dos concorrentes;
O Gráfico de Tráfego mostra quanto tráfego você receberá com este país e a segmentação (formato de anúncio, tipo de tráfego, tipo de dispositivo, sistema operacional);
Lance personalizado permite poupar dinheiro: você aumenta os lances para as melhores fontes de tráfego e diminui a oferta para aqueles com o menor desempenho em uma campanha;
Tokens de preços que permitem um monitoramento minucioso de seus gastos com anúncios;
Fácil integração de API e rastreamento;
RTB disponível;
Gerentes pessoais e suporte de bate-papo ao vivo.
Formatos de Publicidade
Uma das primeiras coisas que destaca a Adsterra é a diversidade dos formatos de anúncios . Eles oferecem Popunders, Notificações Push em Página (In-Page Push) e, o que parece ser sua joia da coroa, a Barra Social (Social Bar).
Esta última promete um impulso de 10-30x no CTR, uma métrica que os anunciantes valorizam muito.
Popunder
Anúncio Adsterra no formato Popunder
Popunder é um anúncio de página inteira que é aberto em uma nova guia/janela do navegador do usuário. Os pops nada mais são do que um caminho direto para sua página de destino sem etapas extras.
Vantagens
Você obtém 100% da atenção do usuário e um contato visual mais longo.
Anúncios altamente perceptíveis com resistência à “cegueira do anúncio”
Tráfego massivo e de qualidade de 248 geos torna mais fácil atingir qualquer público-alvo
Social Bar
Anúncio Adsterra no formato Social Bar
Social Bar é um anúncio totalmente personalizável que pode assumir qualquer forma: vídeo, chat ao vivo e notificação push .
Mais de 20 modelos criativos que você pode ajustar para atender à sua oferta perfeitamente e não deixar os usuários sem a chance de clicar.
Vantagens
Os anúncios são exibidos em qualquer sistema operacional e em qualquer navegador
Excepcional UX
Ótimas CTRs e CRs
Até 15 creativos por teste
Projetos totalmente personalizados estão disponíveis em contas gerenciadas
Veja exemplos de Social Bar aqui.
Painel de Gestão de Anúncios
Adsterra painel para anunciantes
A empresa fornece a seus Anunciantes e Parceiros, um poderoso espaço de negócios com contas gerenciadas & Self-service com os seguinte recursos:
CPA Goal (Meta de CPA)
Gaste menos comprando tráfego CPM e otimização por eCPA ou conversões.
Adicione quantas regras quiser precisar.
Desvincule posicionamentos que não funcionam bem.
Smart CPM & Lance Personalizado
Obtenha pistas para lances competitivos. Monitore os volumes de tráfego dentro de seus alvos.
Automatize os lances com o Smart CPM.
Aumente ou diminua os lances para canais selecionados.
Rastreamento S2S & API
Configure o rastreamento de postback. Aproveite as integrações leves com rastreadores populares.
Puxe relatórios de estatísticas ou selecione parâmetros para o seu servidor ou sistema de análise.
Opções de Segmentação
Modelo do dispositivo
Sistema Operacional e Navegadores
Tipo de conexão & Operadora
País e idioma
Faixa de IP
Benefícios para Publishers
Painel para Publishers
Quando se trata de monetizar um site , uma das opções mais utilizadas são os anúncios. Existem diversas redes de anúncios para escolher, e a Adsterra vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil.
Veja as principais vantagens para Publishers:
Início rápido e fácil com moderação de 1 minuto;
Taxas competitivas de CPM;
Filtros de anúncios indesejados;
Pagamentos quinzenais automatizados a partir de $5;
Várias formas de pagamento: PayPal, Webmoney, Paxum, Wire;
Taxa de preenchimento de 100% e recurso Anti-AdBlock, que aumenta a receita em até 35%;
Programa de indicação de 5%;
Gerentes pessoais e suporte de bate-papo ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Fácil integração API.
Adsterra é uma boa alternativa ao Google Adsense ?
Houve um tempo em que o Google Adsense era a única opção de proprietários de sites brasileiros monetizarem seu conteúdo, mas hoje podemos escolher dentre diversas opções, entre elas, o Adsterra.
Mas escolher entre o Adsense e o Adsterra é uma decisão muito particular e depende das necessidades de cada um, inclusive, você pode usar os dois ao mesmo tempo , desde que siga as regras de cada plataforma.
Por isso, criamos abaixo as principais vantagens do Adsterra , como alternativa ao AdSense:
Condições de pagamento : o Adsterra oferece pagamentos quinzenais , enquanto o Google AdSense oferece pagamentos mensais.
Formatos de anúncio : o Adsterra oferece uma variedade maior de formatos de anúncio, incluindo anúncios popunder, intersticiais e de link direto, enquanto o Google AdSense oferece apenas anúncios gráficos, de texto e de link.
Pagamento mínimo : o pagamento mínimo do Adsterra é a partir de US$ 5 , enquanto o pagamento mínimo do Google AdSense é de US$ 100.
Opções de segmentação : o Adsterra oferece mais opções de segmentação, incluindo segmentação geográfica e por dispositivo, enquanto o Google AdSense oferece apenas segmentação geográfica.
Processo de aprovação : o processo de aprovação do Adsterra é conhecido por ser mais rápido e menos rigoroso do que o do Google AdSense.
Como é feito o pagamento pelo Adsterra?
Adsterra – Formas de pagamento
Adsterra é conhecida por seus altos pagamentos, portanto, em termos de potencial de ganhos, é geralmente considerada a melhor opção.
Os pagamentos são quinzenais automatizados a partir de $5 e as formas de pagamento podem ser feitas via: PayPal, Webmoney, Paxum ou Wire .
Além disso, Publishers podem participar do programa de indicação de 5% de comissão por indicado.
Adsterra no Brasil
A Adsterra vem expandindo sua presença em países da América Latina, particularmente no Brasil.
Em média, os volumes mensais de tráfego da Adsterra na LATAM chegam a 4 bilhões de impressões, enquanto o Brasil responde por aproximadamente 1,5 bilhão de impressões mensais.
Além disso, a empresa tem participado das principais conferências de marketing de afiliados no Brasil e contratou gerentes locais como parte de sua expansão regional.
Em maio e junho de 2023, a Adsterra participou de dois grandes eventos LATAM: Afiliados Brasil 2023 (25 a 27 de maio) e SiGMA Americas 2023 (15 a 17 de junho).
Adsterra no Afiliados Brasil 2023 (Imagem: Adsterra)
A empresa não apenas participou das exposições, mas também apresentou publicamente as capacidades de sua plataforma para editores brasileiros, afiliados profissionais e anunciantes por meio de palestras em ambas as conferências.
Entre os palestrantes estavam Tarcio Santos, Líder de Marketing da Adsterra no Brasil, e Mikhail Zhukov, Chefe do Departamento de CPM (Anunciantes).
Como se cadastrar no Adsterra
O cadastro na Adsterra é bem simples, basta ir para o site oficial e escolher seu objetivo ou perfil: Anunciante, Publisher ou Afiliados CPA. Se quiser basta clicar nos links abaixo:
Conclusão
Nesse artigo, conhecemos a Adsterra, que possui recursos muito interessantes, desde monetizar um site até aumentar o ROI do seu negócio e recursos de CPA avançados.
Para aqueles que procuram uma alternativa ao Google AdSense e outras plataformas populares ou que estão procurando diversificar suas fontes de receita de anúncios, a Adsterra também surge como uma excelente opção.
A combinação de sua variedade de formatos de anúncios, compromisso com a segurança, e a gama de benefícios para anunciantes e editores faz dela uma alternativa atraente no mercado de publicidade digital.
Claro, como qualquer serviço, a melhor maneira de avaliar é testá-la. Se você está procurando uma mudança ou uma adição à sua estratégia de monetização, pode valer a pena dar uma chance à Adsterra.