No mundo da publicidade digital, existem diversas redes de anúncios para escolher, e hoje vamos falar sobre a Adsterra, empresa que vem ganhando popularidade no Brasil.
Seja você um publisher buscando monetizar seu conteúdo, um anunciante querendo chegar ao seu público-alvo, ou um Afiliado CPA procurando aprimorar suas campanhas, Adsterra pode ser o parceiro que você está procurando.
Nesse artigo, vamos fazer um review completo sobre a empresa, suas vantagens e como se cadastrar.
O que é a Adsterra
A Adsterra é uma rede de publicidade e CPA com presença global, que oferece soluções de publicidade tanto para desktop quanto para dispositivos móveis.
Lançada em 2013 e sediada em Limassol, Chipre, a empresa já atende mais de 25 bilhões de impressões mensalmente.
Com tecnologias avançadas para gestão de anúncios, sua plataforma contempla 3 tipos de públicos: Anunciantes, Publishers e Afiliados CPA.
Principais diferenciais da Adsterra
A Adsterra se diferencia de outras redes de publicidade por ter um sistema de segurança anti-fraude de 3 níveis, uma equipe de suporte amigável e rápida, estatísticas transparentes e tráfego legítimo de mais de 28 mil editores diretos, em todas as localizações do mundo.
Além disso, possui ferramentas inteligentes de otimização, baseadas em inteligência artificial, que analisam suas campanhas e escolhem as plataformas mais rentáveis que se adequam ao seu público-alvo.
Benefícios para os anunciantes
Se você é um anunciante buscando maximizar o ROI, poderá contar com uma série variedade de recursos, desde um início rápido de campanha até uma ampla gama de formatos de anúncios.
Veja suas principais vantagens:
- Início fácil: leva cerca de 10 minutos para lançar uma campanha;
- Tráfego real de mais de 28 mil editores diretos em todo o mundo;
- Formatos de anúncios populares: Popunders, Notificação Push em página (In-Page Push), Social Bar (exclusividade da Adsterra);
- Ofertas de ‘Lista de Desejos’ recomendadas para atingir o máximo lucro;
- Sistema de segurança em 3 níveis: o tráfego é verificado automático e manualmente;
- O depósito mínimo é de apenas $100 para Visa/Mastercard, Paxum, Capitalist, e PayPal; para transferência bancária mínima. $1000;
- Modelos populares de pagamento: CPM, CPC, CPA, CPL, CPI;
- Mais de 20 filtros de público-alvo, incluindo país, dispositivo, sistema operacional, idioma e muito mais;
- O Estimador de Tráfego estima os volumes de tráfego e as licitações dos concorrentes;
- O Gráfico de Tráfego mostra quanto tráfego você receberá com este país e a segmentação (formato de anúncio, tipo de tráfego, tipo de dispositivo, sistema operacional);
- Lance personalizado permite poupar dinheiro: você aumenta os lances para as melhores fontes de tráfego e diminui a oferta para aqueles com o menor desempenho em uma campanha;
- Tokens de preços que permitem um monitoramento minucioso de seus gastos com anúncios;
- Fácil integração de API e rastreamento;
- RTB disponível;
- Gerentes pessoais e suporte de bate-papo ao vivo.
Formatos de Publicidade
Uma das primeiras coisas que destaca a Adsterra é a diversidade dos formatos de anúncios. Eles oferecem Popunders, Notificações Push em Página (In-Page Push) e, o que parece ser sua joia da coroa, a Barra Social (Social Bar).
Esta última promete um impulso de 10-30x no CTR, uma métrica que os anunciantes valorizam muito.
Popunder
Popunder é um anúncio de página inteira que é aberto em uma nova guia/janela do navegador do usuário. Os pops nada mais são do que um caminho direto para sua página de destino sem etapas extras.
Vantagens
- Você obtém 100% da atenção do usuário e um contato visual mais longo.
- Anúncios altamente perceptíveis com resistência à “cegueira do anúncio”
- Tráfego massivo e de qualidade de 248 geos torna mais fácil atingir qualquer público-alvo
Social Bar
Social Bar é um anúncio totalmente personalizável que pode assumir qualquer forma: vídeo, chat ao vivo e notificação push.
Mais de 20 modelos criativos que você pode ajustar para atender à sua oferta perfeitamente e não deixar os usuários sem a chance de clicar.
Vantagens
- Os anúncios são exibidos em qualquer sistema operacional e em qualquer navegador
- Excepcional UX
- Ótimas CTRs e CRs
- Até 15 creativos por teste
- Projetos totalmente personalizados estão disponíveis em contas gerenciadas
Veja exemplos de Social Bar aqui.
Painel de Gestão de Anúncios
A empresa fornece a seus Anunciantes e Parceiros, um poderoso espaço de negócios com contas gerenciadas & Self-service com os seguinte recursos:
CPA Goal (Meta de CPA)
- Gaste menos comprando tráfego CPM e otimização por eCPA ou conversões.
- Adicione quantas regras quiser precisar.
- Desvincule posicionamentos que não funcionam bem.
Smart CPM & Lance Personalizado
- Obtenha pistas para lances competitivos. Monitore os volumes de tráfego dentro de seus alvos.
- Automatize os lances com o Smart CPM.
- Aumente ou diminua os lances para canais selecionados.
Rastreamento S2S & API
- Configure o rastreamento de postback. Aproveite as integrações leves com rastreadores populares.
- Puxe relatórios de estatísticas ou selecione parâmetros para o seu servidor ou sistema de análise.
Opções de Segmentação
- Modelo do dispositivo
- Sistema Operacional e Navegadores
- Tipo de conexão & Operadora
- País e idioma
- Faixa de IP
Benefícios para Publishers
Quando se trata de monetizar um site, uma das opções mais utilizadas são os anúncios. Existem diversas redes de anúncios para escolher, e a Adsterra vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil.
Veja as principais vantagens para Publishers:
- Início rápido e fácil com moderação de 1 minuto;
- Taxas competitivas de CPM;
- Filtros de anúncios indesejados;
- Pagamentos quinzenais automatizados a partir de $5;
- Várias formas de pagamento: PayPal, Webmoney, Paxum, Wire;
- Taxa de preenchimento de 100% e recurso Anti-AdBlock, que aumenta a receita em até 35%;
- Programa de indicação de 5%;
- Gerentes pessoais e suporte de bate-papo ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Fácil integração API.
Adsterra é uma boa alternativa ao Google Adsense?
Houve um tempo em que o Google Adsense era a única opção de proprietários de sites brasileiros monetizarem seu conteúdo, mas hoje podemos escolher dentre diversas opções, entre elas, o Adsterra.
Mas escolher entre o Adsense e o Adsterra é uma decisão muito particular e depende das necessidades de cada um, inclusive, você pode usar os dois ao mesmo tempo, desde que siga as regras de cada plataforma.
Por isso, criamos abaixo as principais vantagens do Adsterra, como alternativa ao AdSense:
- Condições de pagamento: o Adsterra oferece pagamentos quinzenais, enquanto o Google AdSense oferece pagamentos mensais.
- Formatos de anúncio: o Adsterra oferece uma variedade maior de formatos de anúncio, incluindo anúncios popunder, intersticiais e de link direto, enquanto o Google AdSense oferece apenas anúncios gráficos, de texto e de link.
- Pagamento mínimo: o pagamento mínimo do Adsterra é a partir de US$ 5, enquanto o pagamento mínimo do Google AdSense é de US$ 100.
- Opções de segmentação: o Adsterra oferece mais opções de segmentação, incluindo segmentação geográfica e por dispositivo, enquanto o Google AdSense oferece apenas segmentação geográfica.
- Processo de aprovação: o processo de aprovação do Adsterra é conhecido por ser mais rápido e menos rigoroso do que o do Google AdSense.
Como é feito o pagamento pelo Adsterra?
Adsterra é conhecida por seus altos pagamentos, portanto, em termos de potencial de ganhos, é geralmente considerada a melhor opção.
Os pagamentos são quinzenais automatizados a partir de $5 e as formas de pagamento podem ser feitas via: PayPal, Webmoney, Paxum ou Wire.
Além disso, Publishers podem participar do programa de indicação de 5% de comissão por indicado.
Adsterra no Brasil
A Adsterra vem expandindo sua presença em países da América Latina, particularmente no Brasil.
Em média, os volumes mensais de tráfego da Adsterra na LATAM chegam a 4 bilhões de impressões, enquanto o Brasil responde por aproximadamente 1,5 bilhão de impressões mensais.
Além disso, a empresa tem participado das principais conferências de marketing de afiliados no Brasil e contratou gerentes locais como parte de sua expansão regional.
Em maio e junho de 2023, a Adsterra participou de dois grandes eventos LATAM: Afiliados Brasil 2023 (25 a 27 de maio) e SiGMA Americas 2023 (15 a 17 de junho).
A empresa não apenas participou das exposições, mas também apresentou publicamente as capacidades de sua plataforma para editores brasileiros, afiliados profissionais e anunciantes por meio de palestras em ambas as conferências.
Entre os palestrantes estavam Tarcio Santos, Líder de Marketing da Adsterra no Brasil, e Mikhail Zhukov, Chefe do Departamento de CPM (Anunciantes).
Como se cadastrar no Adsterra
O cadastro na Adsterra é bem simples, basta ir para o site oficial e escolher seu objetivo ou perfil: Anunciante, Publisher ou Afiliados CPA. Se quiser basta clicar nos links abaixo:
Conclusão
Nesse artigo, conhecemos a Adsterra, que possui recursos muito interessantes, desde monetizar um site até aumentar o ROI do seu negócio e recursos de CPA avançados.
Para aqueles que procuram uma alternativa ao Google AdSense e outras plataformas populares ou que estão procurando diversificar suas fontes de receita de anúncios, a Adsterra também surge como uma excelente opção.
A combinação de sua variedade de formatos de anúncios, compromisso com a segurança, e a gama de benefícios para anunciantes e editores faz dela uma alternativa atraente no mercado de publicidade digital.
Claro, como qualquer serviço, a melhor maneira de avaliar é testá-la. Se você está procurando uma mudança ou uma adição à sua estratégia de monetização, pode valer a pena dar uma chance à Adsterra.