Hoje decidimos reunir os melhores sites para freelancers que procuram aumentar suas cargas de trabalho e as oportunidades de carreira com organizações que precisam de sua experiência e conhecimento.
Se você é um freelancer ou cliente que procura um conjunto específico de habilidades, desde copywriting e Desenvolvimento Web até arte digital e design, existem plataformas criadas exclusivamente para isso.
Assim como os melhores sites de emprego e as melhores plataformas de recrutamento, esses sites abrem muitas oportunidades em uma ampla gama de campos para freelancers e clientes que precisam de mãos experientes para o projeto mais recente.
Para ajudá-lo a encontrar a plataforma certa, as oportunidades certas e as pessoas certas, selecionamos cuidadosamente os melhores sites de freelance.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
Quais os melhores sites de Freelancers
A seguir estão as plataformas de Freelancers mais populares e utilizadas no mundo todo.
1. Upwork
O Upwork é uma dos sites de freelance mais populares, e há muitas razões para usar este vasto site.
Ele lista freelancers em todos os trabalhos concebíveis e em todas as grandes indústrias e se concentra em marketing e desenvolvimento de software.
O Upwork verifica e analisa freelancers, para que você possa ter certeza de que está contratando alguém legítimo. Você pode até mesmo verificar as amostras de trabalho de um freelancer antes de fazer uma oferta.
Uma vez que uma empresa tenha postado um projeto, os freelancers podem se candidatar à posição, permitindo que os empregadores encontrem o melhor ajuste para o trabalho.
Há uma grande variedade de contratos de curto e longo prazo no Upwork, e é fácil para freelancers e empregadores conversarem graças a mensagens de texto e vídeo.
O recurso Talent Scout da Upwork combina projetos com freelancers de alta qualidade.
Upwork cobra taxas de cada trabalho, mas se você trabalha em projetos maiores, a taxa é menor.
Melhor para: verificação e review de freelancers.
2. Toptal
O Toptal não tem o banco de dados mais extenso de empregos ou usuários, mas esse é o ponto: este site lista apenas freelancers de classe mundial.
É por isso que empresas como Microsoft, Bridgestone e Salesforce confiam na Toptal para encontrar os melhores talentos.
A Toptal usa um rigoroso processo de triagem para garantir que apenas os melhores candidatos estejam disponíveis, com revisões de linguagem e personalidade, testes de habilidades, triagem ao vivo e projetos de teste, todos usados para encontrar talentos de classe mundial.
Essa é uma alta barreira à entrada, mas significa que os freelancers podem pegar projetos lucrativos e que as empresas encontrarão trabalhadores de alta qualidade. Além disso, considere que a Toptal só trabalha com desenvolvedores, designers, especialistas em finanças e gerentes de produto e projeto.
Os cargos focados e a alta barreira à entrada significam que haverá muitas situações em que o Toptal simplesmente não é adequado. Mas se você é um freelancer de classe mundial ou se precisa encontrar esse talento de classe mundial, este é o lugar para começar.
Melhor para: Para especialistas mais experientes.
3. Freelancer.com
Freelancer.com é um dos mercados freelance online mais diretos, por isso não é de admirar que seja confiável para empresas como Amazon, IBM e Google.
É também um dos maiores sites freelance também – a empresa afirma que tem um pool global de cinquenta milhões de usuários que têm experiência em mais de 1800 habilidades diferentes.
Se você é um empregador, você pode navegar pelos portfólios das pessoas e postar rapidamente uma listagem, e Freelancer.com diz que 80% de seus empregos recebem uma oferta de um freelancer dentro de sessenta segundos.
O tamanho deste site significa que ele é adequado para todos os tipos de projetos grandes e pequenos, e você pode usar os especialistas em recrutamento e gerenciamento de projetos do site se precisar de um pouco de orientação.
Os empregadores podem postar qualquer tamanho de projeto com qualquer tipo de método de pagamento no site, e você só paga quando estiver satisfeito com o trabalho.
O chat ao vivo e o aplicativo dedicado do site facilitam o gerenciamento do seu projeto, e os freelancers podem usar o aplicativo para manter contato com os gerentes e receber alertas sobre anúncios de emprego relevantes.
Melhor para: Empresas que buscam Freelancers.
4. 99designs
Como o nome sugere, a 99designs concentra-se no design. Se você precisa de logotipos, branding, capas de livros ou ebooks, este é o lugar para procurar, e este é um site que você deve usar se você é um freelancer em qualquer um desses campos criativos.
Os empregadores podem usar dois métodos diferentes para encontrar talentos na 99designs. Você pode usar o método tradicional de marketing freelance para listar um projeto e convidar propostas de freelancers, ou você pode pagar 99designs para encontrar o designer perfeito – ideal se você tiver uma ideia firme do que você precisa.
Criativos freelancers podem participar gratuitamente, competir em concursos para licitar o trabalho e os designers são revisados para verificar sua legitimidade quando se juntam ao site. Existem mais de noventa categorias de design distintas no site também, para que você possa encontrar trabalho, independentemente do campo.
Como de costume, a 99designs cobra taxas quando você conclui um trabalho, e há taxas extras quando os designers começam a trabalhar com novos clientes, então este não é necessariamente o site mais barato.
Mas se você é um criativo ou precisa encontrar um criativo e quer garantir um trabalho de qualidade em um ambiente colaborativo e encorajador, a 99designs vale o custo.
Melhor para: Serviços de design e branding.
5. Fiverr
Não há muitos sites freelance maiores do que o Fiverr. Ele existe desde 2010 e afirma ser usado por mais de três milhões de empregadores, incluindo grandes empresas como Netflix e Facebook.
O tamanho do Cintorr significa que os empregadores podem encontrar todos os tipos de freelancers no site e, se você for um freelancer, poderá encontrar oportunidades, independentemente do tipo de trabalho que fizer.
Se você está atrás de um projeto longo, um pequeno trabalho ou qualquer coisa no meio, você poderá encontrá-lo aqui e em todos os tipos de orçamentos. Listagens gratuitas também significam que há muitas oportunidades de baixo custo aqui também.
As empresas também podem pagar para desfrutar de um pacote atualizado que oferece freelancers verificados, correspondência de talentos escolhidos a dedo e um painel para gerenciar seus projetos.
O Fiverr tem muito a seu favor, não menos importante seu tamanho, mas sua baixa barreira à entrada significa que você pode ter que peneirar muitos projetos inadequados ou freelancers antes de encontrar o ajuste certo.
Melhor para: Freelancers iniciantes.
6. Behance
O Behance é um dos melhores sites para freelancers criativos, o que não é surpresa quando você considera que é de propriedade da Adobe.
Este impressionante site de empregos funciona como uma rede social, por isso é perfeito para encontrar o seu próximo trabalho, bem como fazer conexões criativas importantes.
Quando você se inscreve, você pode escolher suas especialidades de uma ampla gama de tópicos, como design gráfico, fotografia, design de interface do usuário ou publicidade, e é fácil construir seu portfólio e criar quadros de humor – perfeitos para mostrar seu trabalho e seu estilo.
Se você quiser encontrar trabalho, você pode procurar empregos em centenas de campos e disciplinas. Você pode ver os salários de cada trabalho, juntamente com as opções de trabalho remoto e o restante da descrição do trabalho, e você pode se inscrever diretamente no Behance.
O Behance é uma das melhores escolhas para qualquer freelancer criativo – existem centenas de disciplinas representadas no site e milhares de empregos.
É gratuito para usar com recursos básicos, mas esteja ciente de que é um mercado competitivo – não é surpresa quando você considera a popularidade deste site de propriedade da Adobe.
Melhor para: Criativos e networking.
7. Dribbble
Se você precisa de um freelancer criativo capaz e confiável, investigue o Dribbble. É um dos melhores sites para designers e artistas autônomos, e tem sido usado por empresas como Starbucks, Facebook e Amazon.
O site tem um banco de dados de mais de um milhão de criativos em todo o mundo, e mais de 60.000 empresas confiam no Dribbble para encontrar os melhores talentos.
Existem duas maneiras principais de contratar no Dribbble. Você pode pagar pelo acesso ao quadro de empregos do Dribbble, onde você pode postar listas de empregos e projetos.
Você pode incluir sua descrição completa do trabalho, listar que tipo de designer você precisa e contratar funcionários em tempo integral, meio período, freelancers e baseados em contratos.
Melhor para: Grandes empresas que buscam Freelancers.
8. Guru
O Guru não é apenas um dos melhores sites freelance por aí. É também um dos maiores mercados freelance na web, com mais de dois milhões de freelancers e 800.000 empregadores listados, e isso significa que você poderá encontrar especialistas em uma variedade de campos.
O site abrange programação e desenvolvimento, design, escrita, vendas, marketing e gerenciamento, e você também poderá encontrar freelancers que trabalham nos campos jurídico, de engenharia e educação.
O banco de dados colossal do site tem verificação de freelancer – para que você possa ter certeza de que está contratando uma pessoa legítima. Pagamentos seguros e taxas baixas significam que o processo é confiável e confiável para freelancers e empregadores.
Os freelancers também têm classificações de feedback no site, para que você possa ver o desempenho das pessoas antes de entrar em contato.
É possível contratar pessoas com base em um contrato de preço fixo, uma taxa horária, uma taxa baseada em tarefas ou uma taxa recorrente, para que haja muita flexibilidade para todos os envolvidos e você possa gerenciar projetos a partir do painel interno do site.
Melhor para: Freelancers que aceitam flexibilidade no pagamento.
9. People Per Hour
Mais de três milhões de pessoas e um milhão de empresas usam este site em todas as categorias-chave, desde SEO e desenvolvimento web até redação de conteúdo, narrações e marketing.
Se você precisa de uma pessoa para um trabalho – não importa o quão obscuro – você a encontrará em People Per Hour.
Os empregadores podem postar quaisquer projetos pequenos ou grandes neste site, e as classificações e avaliações de freelancers significam que você pode escolher pessoas com maior probabilidade de produzir um bom trabalho.
Os freelancers podem solicitar a certificação, o que os tornará mais confiáveis aos olhos dos empregadores, e você pode gastar tempo construindo um perfil atraente para se destacar. Da mesma forma, os freelancers também podem postar anúncios para atrair empregadores.
O site usa um sistema de IA sob medida para combinar freelancers com projetos em potencial com base em sua experiência e habilidades.
Freelancers e empregadores podem se combinar usando os Fluxos de Projeto deste site, que permitem fácil comunicação, compartilhamento de ativos e gerenciamento de projetos.
Você também pode levantar faturas a partir daqui, e pagamentos seguros são feitos de forma rápida e fácil. E, felizmente, as taxas do People Per Hour estão entre as mais baixas do setor, então este site é uma escolha de bom valor.
Melhor para: Freelancers com certificação.
10. Workana
Apesar de ser um pouco mais nova entre as plataformas de freelance, a Workana está fazendo sucesso, principalmente quando se trata da quantidade de clientes de qualidade que eles têm solicitando ajuda no espaço de trabalho de atendimento ao cliente.
Com recursos avançados de filtragem, você pode até optar por visualizar as oportunidades de atendimento ao cliente por setor (como em TI, saúde, jurídico, negócios ou outro).
Como freelancer na plataforma, o uso é gratuito, mas você terá que pagar uma comissão à Workana, que varia de 5% a 20%, toda vez que for pago por um cliente.
Melhor para: Freelancers iniciantes
Palavras Finais
Nos últimos anos, o número de freelancers tem aumentado constantemente no mundo todo.
Isso porque a busca por trabalho autônomo também aumentou devido a busca por benefícios da flexibilidade, autonomia, tempo e controle sobre seu trabalho.
Neste artigo, procuramos selecionar os melhores e mais populares sites para freelancers mostrarem suas habilidades, se conectarem com clientes em potencial e gerenciarem seus projetos de forma eficaz.
Espero que tenha sido útil para você! Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Sucesso!