O Galaxy S23 chegou e, se você está procurando um novo smartphone no mercado, precisa tomar uma decisão – comprar o Galaxy S23 ou aguardar os reviews.
Enquanto o Galaxy S23 não chega às lojas até 17 de fevereiro, vale a pena tomar uma decisão agora. As pré- encomendas do Galaxy S23 estão em andamento nos Estados Unidos.
Por outro lado, outros dispositivos estão chegando em breve – o OnePlus 11 faz sua estreia fora da China em 7 de fevereiro, por exemplo.
Talvez esse telefone ou um dos modelos mais caros da Samsung, como o Galaxy S23 Plus ou o Galaxy S23 Ultra , sejam escolhas melhores para você do que o Galaxy S23.
Para ajudá-lo a tomar uma decisão, reunimos 6 razões para comprar o Galaxy S23 com as impressões iniciais que tivemos do novo telefone da Samsung.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
1. Um novo chipset poderoso
Cada novo carro-chefe recebe o mais recente e melhor silício, prometendo grandes ganhos em desempenho e eficiência de energia.
No caso do chipset Snapdragon 8 Gen 2 do Galaxy S23 , parece que isso não é apenas conversa, pelo menos quando se trata de desempenho.
A família Galaxy S23 não está usando apenas uma versão pronta para uso do mais recente silício da Qualcomm.
Em vez disso, é uma versão personalizada chamada Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform for Galaxy, com uma velocidade de clock mais rápida no núcleo principal da CPU.
Ainda não temos resultados de testes específicos para o Galaxy S23, mas executamos alguns benchmarks iniciais do Galaxy S23 Ultra , que nos dão uma noção de como o S23 deve funcionar. (Tanto o Galaxy S23 de $ 799 quanto o Galaxy S23 Ultra de $ 1.199 usam o mesmo silício, o que é uma grande marca a favor do telefone mais barato.)
O S23 Ultra surpreendeu outros dispositivos Android e até conseguiu superar o resultado multicore do Geekbench apresentado pelo iPhone 14.
O iPhone 14 Pro com tecnologia A16 Bionic continua sendo nosso melhor desempenho, embora o S23 Ultra tenha conseguido superá-lo em um de nossos testes de benchmarks gráficos.
Embora o Galaxy S23 Ultra provavelmente se beneficie de RAM extra – nossa unidade de teste tem 12 GB a 8 GB no S23 – os mesmos resultados gerais devem se traduzir no Galaxy S23.
Isso parece ser um telefone muito poderoso, especialmente por esse preço.
2. Uma tela brilhante
Não muito tempo atrás, a Tom’s Guide comparou as telas do Galaxy S22 , iPhone 14 e Pixel 7 para ver quem tinha a melhor exibição geral entre os principais telefones.
Estava perto, mas o carro-chefe da Samsung no ano passado levou o título. Então, como a Samsung melhora isso com o Galaxy S23?
Ao tornar a tela ainda mais brilhante do que antes.
Acredite, a tela do Galaxy S22 já era bastante brilhante. O telefone do ano passado apresentou um pico de brilho de 1.300 nits e chegou bem perto de igualar isso em nossos testes, quando nosso medidor de luz atingiu 1.152 nits com o HDR ativado.
Para o Galaxy S23, a Samsung está aumentando o brilho máximo para 1.750 nits – o mesmo máximo do S23 Plus e S23 Ultra. Se o Galaxy S23 chegar perto desse número em nossos testes, deve superar todos os outros telefones em sua faixa de preço.
3. Design resistente
Teremos que esperar que os testes de queda do Galaxy S23 surjam assim que o telefone começar a ser enviado no final deste mês, mas o Galaxy S23 parece ser mais durável que seu antecessor.
A série Galaxy S23 será a primeira a apresentar o Gorilla Glass Victus 2 da Corning, adicionando um novo nível de proteção à frente e atrás do telefone.
Além disso, o alumínio resistente a arranhões que a Samsung usou nos carros-chefe do ano passado retorna com o Galaxy S23, e os novos telefones também mantêm a classificação IP68 para resistência à água e poeira.
Se você é alguém que gosta de segurar o smartphone o máximo que o dispositivo pode durar, parece que o Galaxy S23 foi construído para permanecer em boa forma ao longo dos anos, não importa o que a vida jogue em você. (No entanto, provavelmente ainda investiríamos em um gabinete Galaxy S23.)
4. Uma câmera frontal renovada
Continuando com a tendência de recursos encontrados em outros modelos S23 que a Samsung também incluiu no Galaxy S23 mais barato, há uma nova câmera frontal para os carros-chefe da Samsung.
No caso do Galaxy S23, a câmera de 12 MP é um avanço em relação à câmera selfie de 10 MP do Galaxy S22. Mas isso é mais do que apenas um pequeno aumento de megapixels.
A nova câmera frontal da série Galaxy S23 deve se beneficiar de um autofoco mais rápido e recursos aprimorados de fotografia noturna para quando você deseja capturar autorretratos com pouca luz.
A câmera frontal também pode capturar vídeo 4K a 60fps, então tudo que você capturar com essa lente deve parecer mais suave.
5. Ainda mais recursos de pouca luz
A fotografia noturna tem sido o foco da Samsung há mais de um ano, e essa tendência continua com o Galaxy S23.
Entre os recursos que a Samsung divulgou durante o lançamento do Galaxy Unpacked estava um algoritmo ISP alimentado por IA para detalhes aprimorados e tom de cor em tudo o que você está fotografando.
Além disso, o AI Stereo Depth Map da S23 ajuda a destacar seus assuntos em retratos, mesmo com pouca luz. No papel, essas mudanças parecem ótimas, mas serão necessários testes para confirmar que o Galaxy S23 cumpre o que a Samsung promete.
Ainda assim, se você está insatisfeito com a forma como suas fotos com pouca luz estão saindo com outros telefones com câmera, parece que o Galaxy S23 pode ser exatamente o que você está procurando.
6. Um novo design elegante
Tivemos uma discussão no escritório do Tom’s Guide outro dia sobre se o Galaxy S23 realmente oferece um novo visual.
Até ver o telefone pessoalmente, eu teria dito que não. Mas realmente faz diferença ver o S23 ao lado do Galaxy S22 do ano passado.
Acho que a falta de um relevo na câmera faz uma grande diferença para o Galaxy S23. O telefone parece mais suave e polido do que antes – o tipo de dispositivo pelo qual você paga muito mais do que US $ 799 para comprar.
O fato de ecoar a aparência dos modelos Galaxy S Ultra recentes provavelmente explica esse efeito.
E isso apenas comparando o Galaxy S23 com seu antecessor. Se você estiver atualizando de um modelo mais antigo, provavelmente terá uma aparência muito mais elegante com o S23.
Conclusão
Como você pode ver, há muito o que recomendar o Galaxy S23, mesmo antes de termos a chance de testar mais completamente o telefone.
De desempenho aprimorado a alguns recursos intrigantes da câmera, você obterá um dos melhores telefones Samsung se optar por este novo dispositivo principal.
O motivo para fazer uma pausa em qualquer compra é confirmar que os recursos aprimorados de processamento de fotos são tão bons quanto anunciados.
Se você deseja recursos como mais armazenamento e velocidades de carregamento mais rápidas, um dos modelos S23 mais caros pode ser mais adequado para você.