Que tal escolher um celular em nossa lista dos smartphones com maior duração de bateria para nunca precisar se preocupar com um carregador?
Um celular precisa durar pelo menos 11,5 horas em nossa opinião para conseguir um lugar nesta lista, e isso se traduz em vida útil da bateria durante todo o dia além do uso diário do celular.
Embora o celular com bateria mais duradoura seja bem caro destinado a jogadores e o segundo colocado seja o iPhone mais caro que você pode comprar, você também encontrará aparelhos com preços bem em conta.
Como a longevidade de um celular é tão importante para os compradores, os fabricantes de celulares estão se voltando para baterias cada vez maiores para manter seus dispositivos funcionando.
Não é incomum ver celulares com enormes pacotes de energia de 5.000 mAh, mas entenda que baterias grandes nem sempre significam de longa duração.
Melhor duração da bateria do celular
Abaixo está um resumo (horas – minutos):
- Asus ROG Phone 6 Pro: 15:30
- iPhone 14 Pro Max: 13:39
- Nubia RedMagic 6: 13:20
- Moto G Power (2022): 13:15
- Asus Zenfone 9: 13:13 (empate)
- Nubia RedMagic 6S Pro: 13:13 (empate)
- Moto G Stylus (2022): 12:30
- iPhone 13 Pro Max: 12:16 (empate)
- Cat S62 Pro: 12:16 (empate)
- OnePlus 10 Pro: 11:52 (empate)
- Moto G Pure: 11:52 (empate)
- TCL 30 V 5G: 11:46
- iPhone 13 Pro: 11:42
- Moto G 5G: 11:37
- OnePlus Nord N20 5G: 11:20
Vamos aos detalhes? Confira abaixo nossa Lista dos smartphones com maior duração de bateria!
1. Asus ROG Phone 6 Pro (15:30)
Com uma bateria de 6.000 mAh, você esperaria que o Asus ROG Phone 6 Pro durasse muito tempo com uma carga. Mas este celular para jogos supera nossas expectativas ao durar 15,5 horas.
Ainda mais impressionante, gravou esse tempo com sua taxa de atualização adaptável ativada, e o ROG Phone 6 Pro é capaz de aumentar essa taxa até 167Hz.
Desligue a taxa de atualização adaptável e bloqueie o celular em 60Hz e a vida útil da bateria se estende ainda mais – o celular durou quase uma hora a mais em nosso teste de bateria, quase atingindo a marca de 16,5 horas. Essa é a melhor duração da bateria que vimos em cerca de cinco anos .
Quando chegar a hora de carregar, você não precisará esperar muito para colocar a bateria do ROG Phone 6 Pro em funcionamento. Graças ao carregamento com fio de 65 W, apenas 15 minutos de carregamento levaram o celular para jogos esgotado a 44%.
Construído para jogadores, o Asus ROG Phone 6 nunca ficará com pouca bateria, mesmo no meio de uma maratona de jogos. Mas também tem muito poder para o resto de nós, quando estiver à venda nos próximos meses.
2. iPhone 14 Pro Max (13:39)
Estamos acostumados com o modelo Pro Max na linha de iPhones da Apple que dura muito tempo, mas nem tanto.
Graças a uma bateria grande (o tamanho da Apple não disse) e os recursos de gerenciamento de energia do chipset A16 Bionic de 4 nanômetros, o iPhone 14 Pro Max dura mais de 13,5 horas em média. Esse é o maior tempo que um iPhone já resistiu em um teste de bateria.
Para colocar esse resultado em perspectiva, o iPhone 13 Pro Max do ano passado era um celular de longa duração; na verdade, você vai encontrá-lo mais abaixo na lista.
E o iPhone 14 Pro Max superou em mais de uma hora, embora o novo celular da Apple tenha adicionado uma tela sempre ativa que você teria imaginado que diminuiria a vida útil da bateria.
Nem tudo são boas notícias na frente da energia, pois a Apple está mantendo o carregamento com fio de 20W na linha iPhone 14. Isso significa tempos de carregamento de pedestres quando comparados aos carros-chefe de carregamento mais rápido.
Mas, considerando quanto tempo o iPhone 14 Pro Max dura com uma carga, você não se deparará com essa decepção com muita frequência.
3. Nubia RedMagic 6 (13:20)
Podemos discutir se você realmente precisa de um celular para jogos, mas uma coisa que aprendemos é que os celulares para jogos geralmente oferecem uma ótima duração da bateria.
O Nubia RedMagic 6 não é exceção a essa observação, conquistando um prêmio altamente recomendado do Tom’ Guide por sua excelente duração da bateria.
Por mais impressionante que tenha sido o resultado de quase 13,5 horas do RedMagic 6 em nosso teste de bateria, estamos ainda mais entusiasmados com o que aconteceu quando ativamos a tela de atualização rápida do telefone para jogos.
Sim, o tempo caiu, pois as taxas de atualização mais rápidas consomem mais bateria, mas o RedMagic 6 ainda resistiu por 11 horas e 49 minutos a 120Hz e 11 horas e 16 minutos a 165Hz. Ambas as vezes teriam sido boas o suficiente para pousar nesta lista.
Outros recursos do Nubia RedMagic 6 não são tão impressionantes – procure em outro lugar se quiser que boas câmeras acompanhem seu aparelho – mas você nunca terá que temer ficar sem energia com este telefone para jogos.
4. Moto G Power 2022 (13:15)
A Motorola continua produzindo novas versões do Moto G Power e, se os resultados renderem uma bateria de vários dias, por que não?
Assim como seus antecessores, o Moto G Power (2022) dura muito tempo em nosso teste de bateria, embora sofra com o mesmo carregamento lento de outros telefones da série Moto G.
Um processador pokey também nos deixa menos entusiasmados com esta versão do Moto G Power do que com o Moto G Power (2021) do ano passado. (Aquele telefone foi nosso campeão de bateria anterior, mas como está fora há mais de 18 meses, nós o eliminamos desta lista de melhores baterias de telefone.)
O Moto G Power (2022) vem com o Android 11, mas receberá uma atualização para o Android 12. Pelo menos a edição de 2022 vem com 64 GB, dobrando o armazenamento que você obteria do Moto G Power 2021.
5. Asus Zenfone 9 (13:13)
Só porque o Asus Zenfone 9 é um dispositivo compacto não significa que ele não possa ter muita bateria em sua estrutura fina. O mais recente carro-chefe da Asus durou mais de 13 horas em nosso teste de bateria com sua taxa de atualização adaptável ativada.
Isso seria impressionante o suficiente, mas o Zenfone 9 fez tudo isso sem recorrer a uma bateria robusta para obter ajuda. O pacote de energia de 4.300 mAh certamente não economiza em capacidade, mas em comparação com as células de 5.000 mAh que você encontrará nesta lista de melhores baterias de telefone, fica claro que a Asus trabalhou duro para garantir que o Zenfone 9 tire o máximo proveito de cada carregar.
Na frente de carregamento, o Zenfone 9 suporta velocidades de 30W e a Asus inclui um carregador com o telefone. Isso deve permitir que você carregue a bateria do telefone com bastante rapidez – não que você precise carregar esse telefone compacto com muita frequência.
6. Nubia RedMagic 6S Pro (13:13)
Como o RedMagic 6 que saiu antes dele, a variante RedMagic 6S Pro esmaga absolutamente nosso teste de bateria, durando 13 horas e 13 minutos quando a tela estava configurada em 60Hz.
Ainda melhor, o 6S Pro não teve uma queda tão grande quando habilitamos taxas de atualização mais rápidas como o RedMagic 6.
Com sua tela definida para uma taxa de atualização de 165Hz que consome muita energia, o RedMagic 6S Pro ainda resistiu por 12 horas e 50 minutos em nosso teste.
Isso é uma ótima notícia, pois 165Hz é uma ótima taxa de atualização para jogos imersivos. Assim, você poderá maximizar as configurações de exibição do RedMagic 6S Pro sem medo de esgotar prematuramente a bateria de 5.050 mAh do telefone.
Ainda não estamos convencidos de que os telefones dedicados para jogos são obrigatórios, e as câmeras deste dispositivo Nubia decepcionam. Mas se você deseja um telefone feito sob medida para jogos, o RedMagic 6S Pro não o decepcionará quando se trata de desempenho ou bateria.
7. Moto G Stylus 2022 (12:30)
Praticamente a única coisa a recomendar o Moto G Stylus (2022) é a longa duração da bateria. Com uma bateria de 5.000 mAh, a versão mais recente do telefone econômico equipado com caneta da Motorola foi capaz de aguentar 12,5 horas.
E esse resultado veio com a taxa de atualização variável do telefone habilitada. Mesmo travando essa taxa de atualização em 90Hz, o Moto G Stylus ainda durou quase 11,5 horas.
Dito isso, alertamos contra o Moto G Stylus, a menos que você realmente precise de um telefone duradouro com uma caneta que não custe um pacote.
O chipset Helio G88 é lento e as câmeras não impressionam. O telefone também vem com o Android 11 – o software do ano passado – com apenas uma atualização para o Android 12 prometida.
8. iPhone 13 Pro Max (12:16)
Com exceção do iPhone 12 Pro Max, os modelos do iPhone 12 de 2020 não impressionaram no que diz respeito à duração da bateria.
A Apple respondeu aumentando as baterias em sua nova linha iPhone 13, que vê melhorias em todos os aspectos, embora nenhum telefone da Apple possa durar mais que o iPhone 13 Pro Max.
Este iPhone durou mais de 12 horas em nosso teste de bateria, particularmente impressionante, pois possui uma tela adaptável que pode aumentar a taxa de atualização da tela de 6,7 polegadas quando sua tarefa se beneficiaria de uma tela de atualização rápida.
Isso pode consumir mais energia, mas a bateria maior do iPhone 13 Pro Max e o eficiente chipset A15 Bionic estão à altura da tarefa. Só desejamos que a Apple também aumente a velocidade de carregamento em seus iPhones.
Lembre-se também de que os telefones da Apple tendem a ter baterias que são boas em manter a carga ao longo dos anos.
9. Cat S62 Pro (12:16)
O Cat S62 Pro é um celular construído para durar muito tempo em apenas uma carga. E certamente cumpre, com duração de 12 horas e 16 minutos.
Ele consegue aproveitar esse tempo com apenas uma bateria de 4.000 mAh, embora, ao contrário do Kyocera DuraForce Ultra 5G, o Cat S62 Pro não se conecte ao 5G. Como resultado, não há modem 5G que consome muita energia.
Você não obterá os tempos de carregamento mais rápidos quando precisar recarregar a bateria do Cat S62 Pro. Após 15 minutos de carregamento, o telefone voltou a 17% de sua carga, chegando a 37% após meia hora.
Isso não é terrível, mas você encontrará telefones com carregamento mais rápido nesta lista.
10. OnePlus 10 Pro (11:52)
O OnePlus 10 Pro é um celular tão bom, a duração da bateria é apenas uma das muitas coisas que nos impressionaram neste novo carro-chefe.
Mesmo com uma taxa de atualização variável de 120Hz, o telefone aguentou pouco menos de 12 horas em testes de bateria.
A desativação da taxa de atualização rápida aumentou esse tempo para 12 horas e 39 minutos, embora estejamos satisfeitos que, mesmo com um recurso de taxa de atualização que consome muita energia, o OnePlus 10 Pro permanece em nossa melhor lista de vida útil da bateria do telefone.
Não é apenas sobre a duração da bateria, no entanto. O OnePlus 10 Pro também recarrega rapidamente, graças à sua taxa de recarga com fio de 65W para versões do telefone lançadas nos EUA (em outros lugares, o OnePlus 10 Pro suporta recarga de 85W, uma velocidade que os padrões USpower não suportam).
O carregamento fez com que um OnePlus 10 Pro totalmente drenado voltasse a uma carga de 55% – um resultado impressionante.
Uma nova variante deste telefone, o OnePlus 10T , também oferece carregamento rápido – um dispositivo esgotado pode ser totalmente carregado em 20 minutos.
A duração da bateria também impressiona, mesmo que não corresponda ao OnePlus 10 Pro. (O OnePlus 10T atingiu um tempo de 10:59 em nosso teste com sua taxa de atualização de 120Hz ativada e 11:20 quando definimos a taxa de atualização para 60Hz.)
11. Moto G Pure (11:52)
O Moto G Pure tem duas coisas a seu favor – um preço baixo e uma bateria que dura quase 12 horas.
A Motorola promete vida útil da bateria de vários dias e, em uso regular, podemos confirmar que esse é definitivamente o caso.
E isso também é bom, já que a velocidade de carregamento de 10 W do telefone levará um tempo para completar a bateria de 4.000 mAh que alimenta o Moto G Pure.
Mas o Moto G Pure tem outras limitações, e se você puder gastar um pouco mais, poderá encontrar outros celulares Motorola que duram ainda mais e entregam mais recursos.
12 TCL 30 V 5G (11:46)
Os clientes da Verizon que desejam um telefone 5G barato ficarão satisfeitos com a duração do TCL 30 V 5G com uma carga. Em testes, o telefone durou 11 horas e 46 minutos em sua taxa de atualização padrão de 60Hz.
Quando ativamos um modo de economia de energia que permite que o telefone reduza sua taxa de atualização quando apropriado, o telefone resistiu por mais de 12 horas – um excelente resultado
O TCL 30 V suporta carregamento com fio de 18 W, portanto, não espere recarregar a bateria em tempo recorde.
Você obterá um telefone capaz de trabalhar com a rede 5G mais rápida da Verizon, embora algumas outras compensações típicas de telefones de baixo custo – câmeras mais ou menos, desempenho lento – estejam em vigor aqui também.
13. iPhone 13 Pro (11:42)
O iPhone 13 Pro Max não é o único novo dispositivo da Apple a se juntar às fileiras da nossa melhor lista de vida útil da bateria do telefone.
O iPhone 13 Pro também dá um grande salto na duração da bateria em relação ao seu antecessor, graças a uma bateria maior e um chip A15 Bionic mais eficiente.
Assim como o iPhone 13 Pro Max, o iPhone 13 Pro oferece uma tela ProMotion adaptável que altera a taxa de atualização da tela, tornando a duração da bateria ainda mais impressionante.
Novamente, o único problema de energia com a última rodada de iPhones da Apple é a rapidez com que eles carregam. O carregamento com fio é limitado a 20 W, enquanto o carregamento sem fio chega a 15 W com os acessórios MagSafe da Apple.
Em um mundo onde os telefones Android estão aumentando a velocidade de carregamento, a Apple precisa seguir o exemplo com o iPhone.
14. Moto G 5G (11:37)
A duração da bateria é uma das poucas coisas que o Moto G 5G oferece. Achamos o desempenho geral do telefone uma decepção e, mesmo para um telefone econômico, as câmeras são abaixo do padrão.
Mas você não precisará se preocupar em carregar o Moto G 5G, pois sua bateria de 5.000 mAh o manteve ligado por pouco mais de 11,5 horas em testes.
Isso é especialmente impressionante, dado que um dos outros pontos de venda do Moto G é sua tela de 90Hz. Para que a taxa de atualização mais rápida não afete a vida útil da bateria.
É bom que o Moto G 5G dure muito tempo com carga, porque com o carregamento com fio de 10W, você gastará muito tempo recarregando a bateria. Trinta minutos de carregamento apenas levaram o Moto G 5G a uma carga de 21%.
15. OnePlus Nord N20 5G (11:20)
Normalmente, 11,5 horas é o nosso ponto de corte para a melhor duração da bateria do telefone, mas nosso limite de 18 meses para incluir telefones neste resumo fez com que alguns dispositivos saíssem da lista.
Isso permitiu que o OnePlus Nord N20 5G se infiltrasse com uma duração de bateria de 11 horas e 20 minutos, o que é próximo o suficiente do nosso limite, especialmente para um telefone 5G que custa menos de US $ 300.
Na verdade, o OnePlus Nord N20 ganhou o prêmio Tom’s Guide 2022 por oferecer muito valor por seu baixo preço, ótima duração da bateria incluída.
Com carregamento de 33W – outro recurso interessante para um telefone tão barato – o OnePlus Nord N20 pode passar de drenado para mais de 50% após meia hora de carregamento.
Se você não tem muito dinheiro para gastar e valoriza a longa duração da bateria, essa é uma ótima opção.
Você também pode gostar do nosso artigo: Devo comprar o Galaxy S23 agora ou esperar o lançamento do Galaxy S24?
Então é isso galera!! Deixe seu comentário e me diga qual celular você vai comprar? Compartilhe com seus amigos!