Com tantos títulos e atualizações saindo a cada ano, pode ser um desafio saber quais os melhores jogos para PC em 2024.
Ainda estamos em Abril, e já temos novos lançamentos como Star Wars, Minecraft, Dead Island e AFL prometendo sacudir o mundo dos jogos.
E quando se trata de jogos para PC, nenhuma plataforma pode competir com ele quando se trata de gráficos suaves, bem como variedade.
Não importa se você é novo em jogos para PC ou apenas precisa de alguma inspiração para o seu próximo passeio de compras no Steam, GOG, Epic Game Store, Battle.net ou Xbox: você clicou no melhor Artigo.
Mas preciso lembrar que os jogos mencionados aqui são projetados para computadores baseados em Windows, então você deve verificar a lista de compatibilidade de jogos da Valve se quiser jogá-los no Steam Deck.
A Valve lançou um verificador de compatibilidade oficial que você pode usar para ver se seus jogos do Windows serão executados no Steam Deck.
Simplificando, esta é uma coleção cada vez maior de títulos divertidos que você deve comprar se você possui um PC para jogos, laptop para jogos ou Steam Deck.
Agora apresentamos os melhores jogos para PC. Pegue seu teclado, mouse, gamepad, bastão de voo ou bastão de luta e divirta-se.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
1. Valorant
O CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) tem permanecido incontestado como o auge dos jogos FPS competitivos desde 2012, com mecânicas de tiro que recompensam a habilidade mecânica acima de tudo, uma economia de armas que provoca constantes remodelações estratégicas e mapas perfeitamente equilibrados.
Valorant, da Riot Games, faz tudo isso, ao mesmo tempo em que mistura uma lista de heróis, cada um com habilidades passivas, ativas e definitivas. Algumas dessas habilidades têm contrapartes de CS:GO, como cortinas de fumaça, flashes e granadas, mas há nuances em como o kit de cada Agente funciona que garante que cada rodada se desenrola de maneira diferente.
Aprender a combinar as habilidades do Agente e aplicá-las a cada um dos mapas do jogo é uma curva de aprendizado ilimitada que sempre incentiva a experimentação e o jogo pouco ortodoxo. Claro, você pode aprender alguns pontos de habilidade básica do YouTube, mas se você inventar o seu próprio, então você sempre terá uma chance melhor de pegar seu oponente desprevenido.
Valorant pode não conquistar os puristas do FPS, mas é infinitamente mais acessível e oferece aos novos jogadores uma incursão que não envolve ser muito, muito bom em clicar em cabeças.
Para jogar acesse um dos sites abaixo:
- https://playvalorant.com/pt-br/
- https://store.epicgames.com/pt-BR/p/valorant
2. Half-Life: Alyx
Talvez um jogo de RV não fosse o que todos nós tínhamos em mente quando a Valve anunciou seu primeiro novo jogo Half-Life desde o há muito abandonado Half-Life 3, mas Alyx não é apenas um incrível jogo de Half-Life, ele também – finalmente – valida os anos de hype VR.
O escopo é certamente menor do que os principais jogos Half-Life, mas enquanto as missões em Alyx geralmente ocorrem em um único edifício, o nível de interação disponível para você excede em muito o da Gravity Gun.
Seja em momentos chamativos, como usar uma viga de madeira para jogar beisebol com granadas inimigas, ou simplesmente varrer a desordem das prateleiras em busca de munição extra. Tem aquela boa sensação de jogo, assim como uma explosão de espingarda no Doom ou no yahoo de Mario, mas desta vez faz você se sentir tão parte de City 17 quanto os iminentes navios Combine.
Para jogar acesse o site abaixo:
- https://store.steampowered.com/agecheck/app/546560/
3. Red Dead Redemption 2
Na continuação da Rockstar para um dos maiores jogos de faroeste de todos os tempos – você assumirá o papel do robusto fora-da-lei Arthur Morgan, parte da imprudente e esgotada gangue Van der Linde.
Enquanto você passeia pela impiedosa paisagem fictícia dos EUA, Red Dead Redemption 2 não apenas o empurra para um mundo perigoso no qual os foras-da-lei estão enfrentando a extinção, esmagados sob a responsabilidade da lei e da ordem, mas também o impulsiona para uma espiral descendente de moralidade versus sobrevivência.
A beleza de Red Dead Redemption está no destino iminente da gangue e nos momentos roubados ao redor da fogueira. Arthur sente uma responsabilidade esmagadora de resgatar e tranquilizar toda a sua infeliz família, mesmo os malandros podres que parecem empenhados em conduzir o grupo para um fim cataclísmico.
Red Dead Redemption 2 é um daqueles jogos que ficarão com você por muitos anos após os créditos rolarem. De assombrações silenciosas rastreando animais lendários e arrancando ervas do lado de antigas ferrovias, a momentos de desespero em que a gangue lidera uma retaliação desesperada contra rivais – há uma imensa quantidade de detalhes neste mundo e tanto coração.
Para jogar acesse o site abaixo:
- https://www.rockstargames.com/reddeadredemption2/br/pc
4. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
O primeiro dos jogos do Homem-Aranha da Insomniac nos apresentou um combate frenético e um rápido balanço de teias pelas ruas movimentadas de Manhattan que nunca tínhamos visto antes nos videogames, e a sequência de Miles Morales é essencialmente mais do mesmo, mas melhorada em todos os sentidos.
Missões de preenchimento lateral, como esgueirar-se por uma galeria de arte enquanto MJ se foi, habilidades e habilidades de combate receberam mais entusiasmo e a história é um pouco mais curta para garantir que nunca caia em qualidade em nenhum momento.
O que é ainda melhor é que, embora Miles Morales seja tecnicamente um spin-off e, como resultado, use o mesmo mapa de Manhattan, é ambientado durante o período festivo, por isso se torna automaticamente um dos melhores jogos de Natal, com neve e decorações festivas em todos os lugares.
A história é toda sobre Miles provando ser o Homem-Aranha, enquanto Peter tirou uma licença, e é certamente um dos melhores jogos de super-heróis, se não o melhor.
5. Forza Horizon 5
A série Forza Horizon sempre ultrapassou os limites para os jogos de corrida e isso soa verdadeiro com 5, que muda o interior britânico de seu antecessor para uma vasta gama de ambientes no México.
Com uma das maiores listas de veículos em qualquer jogo, você pode dirigir um micro-ônibus em torno de antigas ruínas astecas ou correr supercarros ao longo de uma praia ensolarada, tudo isso enquanto adiciona mais carros à sua garagem.
Forza Horizon 5 é um jogo que se orgulha de ser ousado e bonito, e o esmaga para fora do parque mais uma vez com sua quinta parcela. Um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos.
6. Deathloop
Os jogos de tiro em primeira pessoa existem há tempo suficiente para que seja difícil encontrar maneiras de inovar significativamente na fórmula.
Você começa em uma praia desolada como Colt Vahn, lembrando vagamente que você é o chefe de segurança de uma misteriosa ilha do Atlântico Norte que foi convertida em um playground eterno para os ultra-ricos, graças a uma máquina de loop do tempo que redefine o tempo todos os dias e garante que ninguém sofra consequências por nada.
Isso não cai bem com Colt, o que significa que cabe a você tirar os oito “Visionários” que mantêm o loop intacto, incluindo a misteriosa Julianna, que brinca com Vahn pelo rádio enquanto você descobre os segredos da ilha e planeja seu dia perfeito. Derrotar cada Visionário recompensa você com uma laje Deathloop, uma habilidade especial que pode ser utilizada para transformar Cole em um problema real para as pessoas na ilha.
É o Dia da Marmota com armas, ambientado em uma alternativa dos anos 60 cheia do caos que caracterizou a década. Arte experimental da Bauhaus, uma trilha sonora de funk escaldante, um conjunto de habilidades especiais no estilo Dishonored e armas maciças que você pode empunhar duplamente fazem de Deathloop um ótimo shooter.
Não para por aí, no entanto: para alinhar as coisas para que cada Visionário possa ser retirado em um único dia, você terá que explorar, resolver quebra-cabeças e planejar com cuidado – ou você pode decidir estragar a corrida de outra pessoa invadindo seu jogo como Julianna.
Deathloop é rápido e deslumbrante do começo ao fim, e não excede suas boas-vindas – enquanto você pode invadir os jogos de outros jogadores como Julianna até o fim dos tempos, a campanha Deathloop termina em cerca de 30 horas – e esse é um tempo bem gasto.
7. Metal Slug 3
Os videogames de corrida e arma têm uma longa história de emocionar os fãs com ação de alta octanagem, atirar em tudo o que se move, mas poucos fazem isso melhor do que o Metal Slug 3 da SNK.
Originalmente lançado para a plataforma Neo Geo em 2000, o aclamado Metal Slug 3 apareceu em quase todos os consoles e portáteis desde então – e agora está disponível para PCs.
Neste título, você controla soldados adoráveis e armados até os dentes que defendem a Terra de uma invasão alienígena usando armas, lançadores de foguetes e os tanques homônimos Metal Slug.
Metal Slug 3 é uma obra-prima do gênero devido aos seus gráficos cartunescos encantadores (e hiper-violentos), desafios duros como as unhas, armas criativas e design de níveis variado.
8. Mega Man Legacy Collection
A Capcom, em colaboração com a Digital Eclipse, revisita o passado de Mega Man com um pacote que faz justiça aos seis jogos originais do NES Mega Man.
Além de apresentar versões de alta definição dos jogos clássicos de 8 bits, a coleção contém novos desafios de teste, placares de líderes, replays de vídeo e arte do desenvolvedor.
É uma das melhores compilações retrô do mundo. Além do recente Rare Replay, Mega Man Legacy Collection é o mais próximo de um equivalente de videogame da Criterion Collection que o meio já viu.
Se você é um fã de Mega Man, considere esta uma coleção obrigatória.
9. Lego Marvel Super Heroes
Lego Marvel Super Heroes é uma mistura quase perfeita de três maravilhosos itens básicos da infância: histórias em quadrinhos, videogames e, bem, Lego.
Mergulhado na bondade da Marvel Comics, Lego Marvel Super Heroes coloca os jogadores no papel de super-heróis – incluindo os Vingadores, o Quarteto Fantástico e o Homem-Aranha – que são encarregados de recuperar Tijolos Cósmicos todo-poderosos antes que vilões de primeira linha, como Loki, Dr. Doom e Magneto, coloquem as mãos neles.
O jogo de mundo aberto apresenta uma divertida ação de bater tijolos e desafios de quebra-cabeças leves.
10. Freedom Planet
O Freedom Planet da GalaxyTrail é um jogo de plataforma retrô que parece e se sente como um jogo de mascote de 16 bits há muito perdido.
Os 14 níveis do Freedom Planet são grandes, coloridos e variados.
Quase todos têm loops, rampas e saca-rolhas no estilo Sonic the Hedgehog.
Cada nível também introduz seus próprios elementos exclusivos, como blocos que desaparecem, interruptores coloridos e teclas.
Esses elementos soam como obstáculos básicos de plataforma, mas são tão bem trabalhados e diversificados que sempre se sentem frescos e não excedem suas boas-vindas.
11. Blazing Chrome
Simplificando, o Blazing Chrome desenvolvido pela JoyMasher é um dos melhores atiradores de corrida e arma já feitos.
Em seu mundo parecido com o Exterminador do Futuro, destruído por um apocalipse robótico, você controla personagens carregando armas de alta potência projetadas para obliterar legiões de inimigos mecânicos.
Nos seis estágios dos jogos, você experimenta explosões robustas, ação multiplayer selvagem e chefes gigantescos.
Não faz muito para impulsionar o gênero com novos recursos de jogabilidade, mas o Blazing Chrome faz quase tudo certo.
12. Assassin’s Creed Valhalla
A série Assassin’s Creed nos levou a inúmeros cenários históricos desde sua estreia em 2007, incluindo a Grécia Antiga, a Itália renascentista e a América da era da Guerra Revolucionária.
A mais nova parte, Assassin’s Creed Valhalla, detalha a invasão viking da Inglaterra do século 9 a partir da perspectiva dos invasores mais notórios da história.
Embora Valhalla não introduza nada totalmente novo na série, é um excelente jogo para PC que segue os passos de seus antecessores igualmente excepcionais, Origins e Odyssey.
13. Grand Theft Auto V
Há uma razão pela qual GTA V ainda está consistentemente no topo das paradas e possui contagens incríveis de jogadores anos após seu lançamento: ainda é o auge do gênero sandbox, para não mencionar um dos melhores jogos de PC de todos os tempos.
Tivemos um monte de outros jogos de mundo aberto lançados desde então, mas nenhum corresponde à fidelidade da recriação fictícia de Los Angeles de GTA V: suas encostas extensas, o distante Monte Chiliad, sua metrópole saliente e os parques de trailers empoeirados em torno de tudo.
É um mundo que chama por você, implorando para que você acelere através dele em uma motocicleta, tecendo entre o tráfego à medida que você vai. Muitos jogos nos atraem para os picos de suas montanhas, mas muito poucos nos deixam saltar do pico da montanha enquanto andamos de bicicleta de terra.
A série policial da Rockstar geralmente atrai manchetes por causa de sua violência, mas não é o tiroteio que mantém os jogadores explorando seu mundo – é a sensação de que tudo pode acontecer, o sistema de física pastelão do motor Rage proporcionando entretenimento infinito enquanto você desce colinas ou leva uma influência na cabeça com a asa de um avião.
O fato de que você pode experimentar tudo isso online com amigos torna tudo mais doce, e essa parte online do jogo é agora tão popular quanto o jogo principal, ostentando ricas comunidades de GTA RP que preenchem para civis comuns como se fizessem parte de um MMO rico. O jogo continua crescendo com GTA 5 mods.
14. The Witcher 3: Wild Hunt
Os melhores RPGs mantêm suas maiores histórias em suas missões secundárias, e os de The Witcher 3 contêm alguns dos momentos mais memoráveis e comoventes dos videogames.
Sua genialidade está em quão sutis são seus personagens. Pegue o Barão Sangrento – quando você o conhece pela primeira vez, ele aparece como um homem odioso e desagradável, sem qualidades redentoras. Você se insente em ajudá-lo em tudo.
No final de sua trama, você terá empatia com ele, apesar de suas falhas de caráter nojentas. É uma fantasia sombria no seu mais sombrio – um jogo adulto que na verdade é para adultos, cheio de momentos que ficarão com você bem depois que os créditos rolarem. Simplificando, é um dos melhores jogos de PC já feitos, como você descobrirá em nossa análise de The Witcher 3 para PC.
Quando os créditos rolam, no entanto, você ainda tem duas das melhores expansões de videogames existentes para ficar preso. O primeiro, Hearts of Stone, pega um personagem aparentemente inócuo que você conhece no início do jogo principal e o transforma no adversário mais ameaçador e perturbador que você já viu.
O segundo, Blood and Wine, é quase outro jogo em si, levando você à terra ensolarada de Toussaint para combater um crescente problema de vampiros. Se você está procurando se perder em outro mundo por mais de 100 horas, não fica melhor do que olhar para o pôr do sol laranja queimado desta beleza.
15. Stardew Valley
Os jogos de agricultura indie são uma dúzia de centavos nos dias de hoje, mas Stardew Valley é a estrela brilhante do gênero e absolutamente o melhor lugar para começar.
Depois de desistir de seu trabalho de escritório maçante, você se muda para a fazenda de seu avô e assume as rédeas. Não é tão simples quanto cultivar e cuidar de animais, já que a pitoresca vila de Stardew Valley está cheia de personagens interessantes e mistérios para descobrir.
Expandir é apenas uma das tarefas da sua lista, à medida que você faz amigos e dá presentes a muitos solteiros e solteiras iniciantes, ao mesmo tempo em que ajuda a restaurar o centro comunitário no coração da cidade e impede – ou ajuda, se preferir – o conglomerado de supermercados Joja Corp de assumir o controle.
O combate também é um aspecto vital do jogo à medida que você se aprofunda nas minas, assim como a pesca e a exploração de áreas secretas longe da própria aldeia. Stardew Valley é o melhor jogo relaxante, embora você possa achar que pisca e várias horas se passaram.
16. Minecraft
Tem mais de uma década, mas ainda é quase impossível recomendar outro jogo de criação de sandbox sobre Minecraft. Simplificando, é um dos melhores jogos de PC para criadores – algo tão simples que se tornou um fenômeno de boa-fé entre crianças e famílias.
E, no entanto, também possui profundidade e complexidade suficientes para sustentar comunidades maciças de modders, arquitetos, guerreiros, roleplayers, especialistas em sobrevivência, designers de jogos e contadores de histórias.
É fácil esquecer que, abaixo de todos os mapas Minecraft e dos melhores mods de Minecraft, continua a ser um jogo notavelmente humilde sobre a construção de uma cabana para sobreviver à miríade de monstros que saem à noite.
A beleza é que ele funciona em ambos os níveis, por isso, se você se apaixonar por ele, há infinitas possibilidades de onde os complementos feitos pelo jogador podem levá-lo.
Basta dizer que ficaríamos com um tom de rosa particularmente encantado se Minecraft 2 fosse anunciado.
Gostou das dicas? Deixe um comentário, salve esse artigo e compartilhe!