Os roteiristas da série da Netflix recentemente deram uma grande pista sobre a 5ª temporada de Stranger Things, que indica que a primeira parte será uma grande inspiração.
Caso você não saiba, tudo indica que será a última temporada da série. Matt e Ross Duffer anunciaram que Stranger Things 5 será a última temporada, dando-nos um aviso de que eles vão terminar a história.
Porque a última parte, que deve ir ao ar no próximo ano, concluirá a história de Hawkins e do Upside-Down, e os roteiristas do programa postaram em sua conta oficial no Twitter para sugerir a direção do capítulo final.
Data de lançamento da 5ª temporada de Stranger Things
Tentar descobrir a data de lançamento da 5ª temporada de Stranger Things é mais difícil do que tentar vencer uma luta mental com Vecna. Felizmente, já temos notícias de dentro sobre quando esperar que a data de lançamento de Stranger Things 5 seja lançada.
David Harbour (o próprio Hop) disse à GQ britânica sobre os planos que já estão em vigor, revelando: “Acho que vamos [filmar] no próximo ano. Eles estão terminando de escrevê-lo este ano, e eles precisam se preparar e outras coisas, então espero que seja este ano“, disse Harbour. “Mas acho que esse é o plano. Então, provavelmente sairia em meados de 2024, com base em nosso histórico.”
Aí está, pessoal, espere esperar pelo menos mais um ano antes da 5ª temporada de Stranger Things cair.
Stranger Things – 5ª temporada (trama)
O grande enredo de Stranger Things 5 é simples: o fim do mundo chegou a Hawkins. Os quatro portões de Vecna se abriram, drenando a cor de Hawkins e substituindo partes da cidade por uma paisagem vulcânica infernal. O monstro gigante semelhante a uma aranha está vindo para a humanidade, e esta é (ou pelo menos parece que é) a guerra sobre a qual o Dr. Brenner e o Dr. Owens alertaram a “Onze”.
Dentro dessa história, veremos a luta contínua de “Onze” com Vecna/Henry/001, que também está assombrando Will Byers de uma maneira particular. Precisamos que Will desempenhe um papel na derrota de Vecna, então sua história não é apenas o personagem trágico e provavelmente gay enrustido, cuja experiência é definida pela dor.
Também reunimos todas as perguntas que a 5ª temporada de Stranger Things precisa responder.
Agora que os acoplamentos de Hopper e Joyce e Robin e Vickie estão finalmente em pontos mais claros, temos um triângulo amoroso restante para examinar. Nancy, Steve e Jonathan existem em uma tensão desconfortável, e a aceitação secreta de Jonathan no Lenora Hills Community College provavelmente complicará ainda mais as coisas. Se Nancy e Steve começarem a se relacionar enquanto ele estiver fora da cidade, apostamos que Jonathan será o próximo alvo de Vecna.
Dustin provavelmente começará a 5ª temporada de Stranger Things lamentando a perda de Eddie Munson (embora essa teoria dos fãs de Stranger Things 4 esteja dando alguma esperança de que Eddie possa voltar), mas não temos certeza se alguém fora da gangue estará. Isso provavelmente colocará Dustin em um estado emocionalmente mais frágil, enquanto o resto de Hawkins o vê como um teórico da conspiração.
Elenco da 5ª temporada de Stranger Things
Voltar a Hawkins, e ficar lá, significa que estamos comprometidos com o grupo principal de personagens de Stranger Things que conhecemos e amamos. É por isso que não esperamos ver Tom Wlaschiha como Dmitri Antonov nesta próxima corrida. Sua história é contada.
Quanto a quem esperamos, Stranger Things 5 não poderia acontecer sem nossos filhos favoritos (cada vez mais velhos). Isso significa que “Onze” (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), um Max possivelmente em coma ou cego (Sadie Sink) e Will (Noah Schnapp) devem estar voltando. Ah, e precisamos saber quais filmes Lucas vem trazendo para o hospital para “exibir” para Max.
Também rastreamos como as crianças de Stranger Things envelheceram ao longo dos anos, caso você precise de uma visão mais clara de quanto envelhecimento pode acontecer em cerca de seis anos.
Então, você também tem retornos garantidos para o público um pouco mais velho, já que Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton) e Robin (Maya Hawke) sobreviveram à 4ª temporada. Dito isto, não sabemos se o relacionamento de Jonathan e Nancy chegará ao final da série.
Claro, os acompanhantes mais velhos do Upside Down, Joyce (Winona Ryder) e Hopper (David Harbour), são dados. Para o bem de Dustin, esperamos que Lizzy Yu esteja de volta como Suzie Bingham.
Da lista de personagens secundários, esperamos os retornos de Erica (Priah Ferguson), Sam Owens (Paul Reiser) e Murray (Brett Gelman). Owens poderia ter morrido na explosão do laboratório NINA, embora isso não tenha sido mostrado na tela. Poderíamos ver Argyle (Eduardo Franco) retornar, mas ele parece menos provável, já que ele é baseado em Lenora Hills, na Califórnia, não em Hawkins.
Robert Englund poderia facilmente voltar como Victor Creel, já que seu filho Henry aka Vecna (Jamie Campbell Bower) ainda está vivo de alguma forma, como Will Byers nos disse. E, sim, esperamos que Bower reprise seu papel.
5ª temporada de Stranger Things: Quem irá morrer?
A 4ª temporada contou com algumas mortes de personagens importantes que chocaram muitas audiências, incluindo a do “papai” de “Onze”, Dr. Brenner. Embora esta não seja a primeira vez que Brenner apareceu para morder a poeira nesta série, os Duffers confirmaram em Happy Sad Confused que o médico está morto “de verdade desta vez”.
O recém-chegado e favorito dos fãs, Eddie Munson, também deu sua vida lutando contra um enxame de Demobats para proteger Dustin e Hawkins. Embora esteja bem claro que ele morreu, o ator Joseph Quinn disse ao E! News de que ele espera retornar ao show como Eddie, pelo menos para uma breve participação especial. “Eu estaria muito pronto para isso”, disse Quinn. “Mas sim, vamos ver.”
Por fim, o pobre Max morreu brevemente depois que Vecna quebrou seus ossos, permitindo que ele criasse o portão gigante para o Upside Down. Embora a “Onze” tenha reiniciado seu coração, Max foi deixada em estado de coma, deixando seu destino final incerto. “Eu não tenho ideia do que está por vir na [5ª temporada] e como isso se parece“, disse Sink ao Deadline. “O enredo de Max está muito no ar porque, obviamente, ela está em coma, e “Onze” não consegue encontrá-la no vazio. Então, quem sabe onde ela está e em que estado ela está?”
A 5ª temporada de Stranger Things será mais curta?
O aspecto mais difamado de Stranger Things 4 foi inchado que sentia. Felizmente, Matt Duffer disse que eles esperam que a temporada de Stranger Things 5 seja mais curta. Falando ao podcast Happy Sad Confused, ele explicou que esta temporada vai começar a correr e ser curta no pré-âmbulo.
“A única razão pela qual não esperamos ser tão longos é que, nesta temporada, se você olhar para ela, é quase uma aceleração de duas horas antes que nossos filhos realmente sejam atraídos para um mistério sobrenatural… Você os conhece, você começa a vê-los em suas vidas, eles estão lutando para se adaptar ao ensino médio e assim por diante, Steve está tentando encontrar um encontro, tudo isso. Nada disso obviamente vai ocorrer [na 5ª temporada]“, disse Duffer.
Exceto, isto é, para o episódio final. Duffer acrescentou: “É mais provável que façamos o que fizemos aqui, que é ter apenas um episódio de 2,5 horas”.
Netflix está criando uma série animada de Stranger Things
Na segunda-feira, a Netflix anunciou que os criadores da série, Matt e Ross Duffer, estão trabalhando em uma série animada de Stranger Things que irá ao ar no serviço de streaming.
A Netflix não compartilhou muito sobre o programa – nem sequer revelou nenhuma arte – e não disse quando a série poderia ser lançada.
Mas graças a uma citação dos irmãos Duffer, você pode imaginar como será a série Stranger Things: “Sempre sonhamos com um Stranger Things animado na veia dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando, e ver esse sonho realizado foi absolutamente emocionante“.
O projeto ainda sem título será produzido por The Duffer Brothers através da Upside Down Pictures, ao lado de Shawn Levy e Dan Cohen em nome da 21 Laps, e Eric Robles através da Flying Bark Productions.