O Facebook Pixel para Magento coloca um código de rastreamento em seu site que permite medir e otimizar suas campanhas publicitárias do Facebook.
Instalar uma extensão do Facebook Pixel em sua loja, economiza tempo ao conectar sua conta do Facebook ao Magento.
Tecnicamente, ajuda adicionar uma parte do código JS às lojas baseadas em Magento para coleta e análise de dados adicionais em sua conta comercial do Facebook.
O próprio Pixel é uma parte do código JavaScript que, se adicionado ao seu site, pode ajudá-lo a rastrear a atividade dos visitantes do site, analisar seu comportamento e ajustar suas campanhas publicitárias.
REQUISITOS:
– Você precisa de uma conta comercial do Facebook para que a extensão funcione.
– Você também precisa gerar um Pixel do Facebook no seu Gerenciador de Negócios do Facebook.
– Instruções sobre como gerar um Pixel do Facebook podem ser encontradas neste link: https://www.facebook.com/business/help/952192354843755?id=1205376682832142
ÍNDICE DE CONTEÚDO
Melhores extensões Pixel do Facebook para Magento 2
Existem várias extensões no mercado Magento 2 para ajudar a facilitar a integração das extensões de pixel do Facebook, e estas são as melhores atualmente:
1. Magefan – Facebook Pixel Extension
Magento 2 Facebook Pixel Extension da Magefan é a extensão do Magento 2 que permite integrar o pixel do Facebook nas páginas do Magento 2 de forma mais rápida, fácil e sem nenhum conhecimento técnico.
Essa extensão permite que você acompanhe as ações de seus clientes em sua loja e crie anúncios personalizados do Facebook com base nos dados coletados.
Acompanhe o comportamento do cliente em sua loja, impulsione suas campanhas de anúncios no Facebook e atraia novos clientes em potencial com a extensão de pixel do Facebook para Magento 2.
2. Amasty – Facebook Pixel for Magento 2
Vincule rapidamente sua loja baseada em Magento ao Facebook usando a extensão da Amasty – Facebook Pixel for Magento 2. Garanta a eficácia da sua publicidade e compreenda melhor as ações que as pessoas realizam no seu site.
- Otimize suas configurações de anúncios
- Escolha quais eventos acompanhar
- Configurar públicos-alvo de remarketing
- Crie públicos semelhantes
- Configurar eventos personalizados
3. MageComp’s – Facebook Pixel Extension for Magento 2
O Magento 2 Facebook Pixel permite que os proprietários das lojas monitorem os visitantes e seu comportamento no site com a ajuda do código do Facebook Pixel.
- Adicione o código de pixel do Facebook sem codificação – basta inserir o ID do pixel – é isso!
- Acompanhe 9 eventos diferentes (Exibição de categoria, Exibição de produto, Initiate Checkout, Purchase, Pesquisa de produtos, Add To Cart, Adicionar à lista de desejos, Registro do cliente, Assinatura Newsletter)
- Faça o remarketing de anúncios e avalie a eficácia geral de suas campanhas
- Alcance seu público-alvo e crie conversões personalizadas
4. Google Tag Manager for Magento 2 (Pixel do Facebook integrado)
O Mageplaza Google Tag Manager também inclui o Facebook Pixel, que permite que as lojas rastreiem as conversões do Facebook para um melhor funil de vendas e estratégias de conversão mais altas. Alguns outros benefícios podem ser nomeados da seguinte forma:
- Capturando dados de visitantes do site
- Crie listas de retargeting
- Acompanhe eventos e conversões padrão e personalizados
- Crie públicos-alvo de publicidade
- Forneça relatórios baseados em pessoas por meio do Facebook Analytics
- O Pixel do Facebook é especialmente ótimo para veicular anúncios de retargeting no Facebook.
5. BSS – Magento 2 Facebook Pixel
A extensão Facebook Pixel Magento 2 da BSS Commerce oferece suporte a 9 eventos padrão da ferramenta Pixel do Facebook para que você possa coletar informações de produtos e valores de eventos com facilidade – o suficiente para obter uma visão sobre o comportamento do cliente.
Vantagens da extensão Facebook Pixel da BSS Commerce:
- Adicione o código do Facebook Pixel a todas as páginas do site Magento 2
- Acompanhe 9 eventos no site (Pesquisa; Visualização de produtos e visualização de categorias; Registro e assinatura; Adicionar ao carrinho e Adicionar à lista de desejos; Iniciar finalização de compra e compra.)
- Desative as funções do Pixel do Facebook em páginas específicas
6. Magento 2 Facebook Pixel Extension – MageArray
A extensão Facebook Pixel Extension da MageArray ajuda a integrar o pixel do Facebook em seu site. O pixel do Facebook permite medir, otimizar e criar públicos para suas campanhas de anúncios do Facebook.
Conclusão
Com o Pixel do Facebook instalado em sua loja Magento, é possível rastrear quantos usuários atingem etapas específicas do seu funil de conversão, por exemplo, adicionar ao carrinho, baixar listas de preços ou se registrar nos eventos.
Esses dados podem ser agregados e usados para a criação de novas campanhas publicitárias no Facebook com o call to action mais relevante para elas.
Dessa forma, à medida que você obtém dados mais relevantes sobre o comportamento de seus compradores, fica mais fácil decidir quais anúncios permanecer, o que ajustar e o que excluir.