A maioria dos empreendedores espera que haja uma diferença de custo de oportunidade entre uma Postagem impulsionada (Turbinar publicação) e um anúncio pelo Gerenciador de Anúncios (Ads Manager).
Na realidade, não há um vencedor claro. Vai depender dos seus objetivos e propósito. Ter clareza sobre isso é fundamental ao criar suas campanhas, afinal, seu dinheiro precisa valer cada centavo.
Neste artigo, procuramos sanar as principais perguntas que as pessoas fazem sobre Anúncios patrocinados usando Gerenciador de Anúncios ou Turbinar uma Publicação.
Qual a diferença entre uma publicação impulsionada e um anúncio?
Para começar sua jornada para aprender sobre uma postagem impulsionada x anúncio, certifique-se de entender o que é cada uma.
Uma postagem impulsionada é qualquer postagem que você publica normalmente na linha do tempo do seu perfil no Facebook ou Instagram.
A diferença é que você paga ao Facebook para expandir o alcance do seu post. Você não os cria no Gerenciador de Anúncios e não terá tanta personalização quanto nos anúncios.
Mas você pode escolher quem alcançar, seu orçamento máximo e por quanto tempo exibir o anúncio.
Por outro lado, se você cria um anúncio do Facebook usando o Ad Manager, obtém mais opções de personalização, incluindo a capacidade de escolher metas de negócios. Além disso, tem mais opções de otimização.
Com uma compreensão mais clara de um post impulsionado vs anúncio no Facebook, é hora de descobrir qual é o melhor para sua situação.
Afinal, é melhor impulsionar postagem ou criar um anúncio? Abaixo vamos listar os prós e contras de cada um deles.
Prós e Contras de um post impulsionado vs. Anúncio no Facebook
Personalização Limitada
Você pode personalizar sua postagem impulsionada até certo ponto. Você pode otimizar para curtidas, compartilhamentos, comentários e reconhecimento geral.
Também inclui permitir que você ajuste por quanto tempo exibir o anúncio, seu orçamento e quem alcançar.
Você também pode optar por colocá-lo no Feed de Notícias da área de trabalho, no aplicativo móvel do Facebook ou no Instagram.
Anúncios oferecem mais personalização
Se você deseja personalizar totalmente sua publicidade, um Anúncio pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook permite que você faça isso.
Algumas das otimizações disponíveis para anúncios incluem conversões de sites, pedidos de lojas, instalações de aplicativos e visualizações de vídeos.
A maioria das vantagens dos anúncios do Facebook se resume à personalização.
Como tal, é importante explorar alguns tipos de customização com mais detalhes.
Anúncios oferecem posicionamento personalizado
Uma coisa que separa as postagens impulsionadas dos Anúncios pelo Gerenciador de Anúncios é onde você pode colocá-las.
Como mencionado, você pode colocar uma postagem impulsionada nos seguintes locais:
- Feed de notícias da área de trabalho
- aplicativo móvel do facebook
Além disso, você pode colocar um anúncio pelo Gerenciador de Anúncios no seguinte:
- Artigos instantâneos
- Anúncios laterais do feed de notícias do Facebook
- Rede de público-alvo
- Histórias do Instagram
- Anúncios do Messenger
Anúncios oferecem melhor segmentação
Ao configurar sua postagem impulsionada no Facebook, você pode escolher as seguintes características para segmentação:
- Gênero
- Idade
- Interesses
Os anúncios pelo Gerenciador de Anúncios oferecem mais personalização, incluindo tipos de público sobrepostos.
Eles também oferecem públicos semelhantes (lookalike). Esse recurso permite segmentar públicos semelhantes ao seu existente.
É benéfico para aqueles com seguidores menores ou que fazem do crescimento uma prioridade.
Anúncios oferecem mais objetivos
Você tem algumas opções de objetivos com anúncios otimizados, incluindo:
- Consciência geral
- Gostos
- Comentários
- Ações
Existem objetivos mais abrangentes para escolher com os anúncios do Facebook. Alguns incluem:
- Geração de leads
- Tráfego do site
- Conversões
- Promoção do produto
Anúncios têm mais opções de Criativos
Para aqueles que desejam personalizar totalmente a aparência da publicidade no Facebook, os Anúncios são a melhor escolha.
Embora as postagens impulsionadas tenham as mesmas limitações de qualquer outra postagem, os anúncios permitem as seguintes opções criativas:
- Criar um anúncio de carrossel
- Adicionar um botão de call-to-action
- Acrescente uma descrição
- E mais
Apenas para páginas existentes
Outra consideração ao comparar posts impulsionados vs anúncios é se sua marca e página do Facebook já existem.
Isso geralmente não é uma preocupação, mas é importante nas próximas marcas que desejam anunciar antes do lançamento.
Você não pode usar uma postagem impulsionada se ainda não tiver uma página ou nenhuma postagem.
Se você quiser usar um, talvez seja necessário criar sua página com antecedência.
Por outro lado, você não precisa de uma página no Facebook para executar uma campanha publicitária.
Anúncios têm melhores análises
Como você usa anúncios por meio do Facebook Business e do Facebook Ads Manager, você tem acesso a análises e relatórios muito melhores do que teria com uma postagem impulsionada.
Isso torna mais fácil avaliar o desempenho do seu anúncio e fazer os ajustes apropriados.
Escolher a postagem com base em dados anteriores
O fato de você poder impulsionar uma postagem existente dá a essa opção uma vantagem sobre os anúncios.
Especificamente, você pode selecionar uma postagem com bom desempenho.
Isso ajuda a reduzir a chance de você desperdiçar parte do seu orçamento de marketing em uma postagem ou anúncio que não seja bem recebido.
Menos tempo e esforço necessários
Outra vantagem das postagens impulsionadas no Facebook é que elas não exigem muito tempo ou esforço.
Tudo o que você precisa fazer é visitar o post em questão e clicar em “Impulsionar”.
A personalização mínima significa que você pode estar pronto em segundos. Você também não precisa criar conteúdo de anúncio do zero, economizando tempo adicional.
Orçamento e Preço
Embora impulsionar uma postagem ou criar um anúncio possa ser caro, é mais provável que seja o caso dos anúncios.
Isso é particularmente verdadeiro no caso de campanhas mais longas direcionadas a um público mais amplo.
Probabilidade de ser compartilhado
Outra diferença importante entre os dois tipos de publicidade no Facebook é a probabilidade de ser compartilhada.
Como as postagens impulsionadas parecem quase idênticas às postagens regulares, alguém provavelmente as compartilhará.
Por outro lado, as pessoas nem sempre compartilham anúncios.
Essa é uma distinção importante, pois compartilhar é uma ótima maneira de espalhar sua mensagem gratuitamente.
13. Anúncios têm uma curva de aprendizado mais alta
Entre a configuração adicional envolvida e o uso de análises avançadas, você levará mais tempo para aprender a usar efetivamente os anúncios do Facebook do que as postagens impulsionadas.
Post impulsionado vs. anúncio: qual é melhor?
Se o seu objetivo final é promover o reconhecimento da marca, provavelmente você deve considerar fortemente impulsionar uma postagem.
Se você deseja direcionar tráfego para seu site ou tem outro objetivo que não seja reconhecimento de marca, visibilidade ou crescimento de público no Facebook, um Anúncio pode ser uma opção melhor.
A imagem a seguir mostra quando usar cada tipo de publicidade.
Conclusão
Você pode comparar diretamente a postagem impulsionada com as opções de anúncio no Facebook, mas nenhuma é melhor que a outra, mas depende do seu objetivo.
Seus prós e contras únicos tornam cada um mais adequado a uma situação diferente. Considere as postagens impulsionadas se você quiser aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca ou quiser criar algo rapidamente.
Considere os anúncios do Facebook se você quiser direcionar tráfego ou vendas, ter mais controle criativo e ter uma segmentação mais avançada.
Idealmente, sua estratégia de marketing incluirá uma combinação dos dois.
Deixe um comentário e nos conte como está sendo sua experiência com Anúncios no Facebook.