Conectando Net
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Mais lidas
  • Importação
  • Notícias
  • Reviews
  • Streaming
    • Filmes
    • Séries
  • Marketing
  • Jogos
  • Inteligência Artificial
  • Imigração
  • Finanças
  • Início
  • Mais lidas
  • Importação
  • Notícias
  • Reviews
  • Streaming
    • Filmes
    • Séries
  • Marketing
  • Jogos
  • Inteligência Artificial
  • Imigração
  • Finanças
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Conectando Net
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Home WordPress Tutoriais

Como usar o servidor SMTP gratuito para enviar e-mails do WordPress (4 métodos)

Jhonny Souza por Jhonny Souza
17/12/20 - Atualizado em 29/12/22
em Tutoriais
WP Mail SMTP plugin
FacebookWhatsAppTelegram

Você deseja usar um servidor SMTP gratuito para enviar e-mails no WordPress?

Por padrão, o WordPress usa a função de e-mail do PHP, que não é confiável e costuma marcar seus e-mails como spam.

Usar um servidor SMTP é a melhor maneira de garantir a capacidade de entrega de seus e-mails do WordPress.

Neste artigo, mostraremos como usar um servidor SMTP gratuito para enviar e-mails do WordPress.

Por que usar um servidor SMTP para enviar emails do WordPress?

Frequentemente, os proprietários de sites reclamam sobre o problema do WordPress não enviar e-mails. A maneira mais fácil de consertar isso é usando um servidor SMTP, para que seus e-mails do WordPress cheguem às caixas de entrada das pessoas.

Por padrão, o WordPress envia e-mails por meio de correio PHP. Infelizmente, nem todos os servidores de hospedagem do WordPress estão configurados corretamente para usar correio PHP.

Mesmo quando os e-mails são enviados com sucesso, eles podem ser identificados incorretamente como spam. Isso significa que eles podem ser excluídos automaticamente sem nunca serem vistos.

A melhor maneira de garantir a capacidade de entrega de seus e-mails do WordPress é usando um servidor SMTP. É o protocolo padrão para envio de e-mails na internet.

Os servidores SMTP usam autenticação adequada para garantir que o e-mail seja enviado por um remetente autorizado. Isso melhora a capacidade de entrega e seus emails chegam com segurança à caixa de entrada dos usuários.

Agora, para conectar seu site WordPress para usar seu servidor SMTP, você precisa de um plugin para fazer essa conexão. Estaremos usando o plugin WP Mail SMTP, que é o melhor plugin SMTP para WordPress.

Também está disponível uma versão gratuita do WP Mail SMTP .

Dito isso, vamos dar uma olhada em como configurar o WP Mail SMTP e, em seguida, como conectá-lo a servidores SMTP gratuitos populares.

Instalando o plugin WP Mail SMTP para WordPress

O primeiro passo é instalar e ativar o plugin WP Mail SMTP . Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Após a ativação, você precisa ir para a página WP Mail SMTP »Configurações na área de administração do WordPress para configurar o plugin.

Como usar o servidor SMTP gratuito para enviar e-mails do WordPress

Você precisa começar inserindo seu e-mail do remetente e o nome do remetente. Os emails do WordPress serão enviados a partir deste endereço de email e nome.

Você deve deixar a caixa ‘Forçar do e-mail’ marcada. Isso garante que todos os e-mails de seu site WordPress sejam enviados desse endereço de e-mail, por meio de seu servidor SMTP.

Dica: basta marcar ‘Forçar do nome’ para que todos os e-mails tenham o mesmo nome, independentemente de quaisquer configurações em plug-ins como WPForms .

Inserindo seu endereço de e-mail De para WP Mail SMTP

Em seguida, você precisa escolher um serviço de correio SMTP. Basta clicar naquele que deseja usar.

Selecionando o serviço de correio para usar com WP Mail SMTP

Vamos cobrir as instruções passo a passo para vários servidores SMTP gratuitos. Você precisa manter a guia de configurações de SMTP do WP Mail aberta e seguir as instruções para o servidor SMTP escolhido.

  • Envio de e-mails WordPress usando Sendinblue
  • Envio de e-mails WordPress usando o Gmail
  • Envio de e-mails WordPress usando MailGun
  • Envio de e-mails WordPress usando SendGrid

Nota: Se você não se sente muito confiante com coisas técnicas, recomendamos atualizar para a conta Elite do WP Mail SMTP . Eles têm um fantástico serviço de configuração de luva branca que o ajudará durante o processo de configuração.

Enviando e-mails do WordPress usando o servidor SMTP Sendinblue

Sendinblue permite que você envie até 300 e-mails grátis por dia do seu site.

Primeiro, você precisa criar uma conta no site Sendinblue. Depois de confirmar o seu endereço de e-mail, você será solicitado a escolher um plano de preços Sendinblue.

Basta clicar no botão ‘Continuar com um plano gratuito’.

Selecione o plano gratuito para Sendinblue

Você receberá uma mensagem de texto com um código de confirmação para entrar. Em seguida, você verá seu painel Sendinblue.

Seu painel Sendinblue

Antes de prosseguir, você precisa criar um subdomínio em seu site, como mail1.yourdomain.com.

Para fazer isso, faça login em sua conta de hospedagem na web ou registrador de domínio e siga as instruções para adicionar um subdomínio.

Se estiver usando o Bluehost, você precisará ir para Domains »Subdomains página no painel de hospedagem.

Adicionando um subdomínio no Bluehost

Basta inserir o subdomínio que deseja usar (por exemplo, mail1) e clicar no botão criar para continuar. O Bluehost adicionará o subdomínio à sua hospedagem.

Depois de criar o subdomínio, você precisa adicioná-lo à sua conta Sendinblue.

Adicionando seu subdomínio ao Sendinblue

Em sua conta Sendinblue, você precisa ir para a página Configurações. Nesta página, vá até a seção ‘Seus remetentes e domínios’ e clique no botão ‘Configurar’ abaixo dela.

Selecionando a opção Configurar para Remetentes e Domínio em seu painel Sendinblue

Em seguida, clique na guia Domínios e, em seguida, no botão ‘Adicionar um Novo Domínio’.

Adicionando um novo domínio em Sendinblue

Vá em frente e insira todo o seu subdomínio, como mail1.yoursite.com. Certifique-se de marcar a caixa para confirmar que deseja usar o nome de domínio para assinar digitalmente seus e-mails. Em seguida, clique no botão Salvar.

Adicione seu subdomínio e marque a caixa

Depois de salvar, você verá um pop-up listando maneiras de verificar seu domínio. O método padrão é hospedar um arquivo, mas isso requer que você crie o arquivo HTML e carregue-o via FTP.

Em vez disso, recomendamos usar o método ‘Adicionar uma entrada DNS’. Isso fornece um código especial que você precisa usar para verificar seu subdomínio.

Obtenha o código DNS a ser inserido para verificar seu domínio

Dica: não se preocupe se você fechar este pop-up por engano. Você pode voltar a ele clicando no link ‘Verificar este domínio’ próximo ao seu subdomínio.

Reabra as opções Verificar este domínio no Sendinblue

Em seguida, você precisa abrir as configurações de DNS de seu domínio em sua conta de hospedagem na web. Seu host da web deve ter instruções para isso.

No Bluehost, você precisa rolar seus registros DNS para a seção TXT.

Registros DNS TXT no Bluehost

Em seguida, crie um novo registro TXT de DNS.

Para o Host Record (às vezes chamado de Host ou Nome), você precisa inserir seu subdomínio, por exemplo mail1.yourdomain.com. Dependendo do seu host da web, ele pode já ter sido inserido para você ou pode ser necessário inserir todo ou parte dele.

Para o valor (também chamado de valor TXT ou dados TXT) você só precisa copiar o código especial do Sendinblue.

Certifique-se de salvar seu registro TXT de DNS. Após fazer isso, volte para Sendinblue e clique no botão ‘Registro adicionado. Clique no botão Verificar.

Clique no botão para verificar se o registro TXT do DNS foi adicionado corretamente

Dica: as alterações de DNS podem levar de 24 a 48 horas para se propagar pela Internet. Se a verificação falhar, tente novamente em algumas horas.

Depois de fazer isso, você também precisa inserir mais dois registros TXT de DNS para que Sendinblue possa autenticar os e-mails que estão sendo enviados de seu domínio. Isso melhora a capacidade de entrega.

No Sendinblue, clique no menu suspenso ‘Gerenciar’ próximo ao seu domínio e selecione a opção ‘Autenticar este domínio’.

Em seguida, você verá um pop-up com detalhes dos registros DNS que você precisa adicionar. Você só precisa adicionar os primeiros 2 registros DNS. O terceiro é aquele que você já adicionou e o quarto não é necessário.

Obter os registros TXT DNS adicionais para autenticar seu subdomínio

Basta adicioná-los ao seu domínio em sua conta de hospedagem na web ou registrador de domínio da mesma forma que antes. Então, vá em frente e clique no botão ‘Registro adicionado. Clique no botão Verificar para cada um.

Agora, você só precisa terminar de habilitar Sendinblue em seu site WordPress. Basta voltar à página Configurações de SMTP do WP Mail que você abriu anteriormente e localizar a caixa da chave API.

Em seguida, clique no link ‘Obter chave de API v3’.

Clicar no link Obter chave de API v3

Este link abrirá a página correta de sua conta Sendinblue em uma nova guia. Aqui, você só precisa copiar a chave API.

Obtendo sua chave de API do Sendinblue

Depois de copiá-lo, volte para WP Mail SMTP e cole a chave API.

Certifique-se de clicar em ‘Salvar configurações’ após fazer isso.

Inserindo e salvando sua chave de API nas configurações de SMTP do WP Mail

Tudo está configurado agora. Você só precisa esperar pelo Sendinblue para ativar sua conta.

Agora, é hora de testar se seu e-mail está funcionando .

Enviando e-mails do WordPress usando o servidor SMTP do Gmail

Você pode usar uma conta gratuita do Gmail para enviar e-mails SMTP. Se você ainda não tem uma conta do Gmail, crie uma antes de seguir o restante destas instruções.

Primeiro, faça login em seu administrador do WordPress, onde você já deve ter instalado o WP Mail SMTP. Na página WP Mail SMTP »Configurações , selecione Gmail como seu remetente.

Você verá as opções para inserir seu ID de cliente e segredo do cliente. Também há um URL que você precisará copiar posteriormente, portanto, mantenha esta guia aberta.

As opções de configuração do Gmail no WP Mail SMTP

Em seguida, vá para o site do Google Developers Console . Você precisa concordar com os termos e condições. Em seguida, clique no botão ‘Criar Projeto’.

Criação de um projeto no painel do Google Developers Console

Agora é hora de criar seu novo projeto. Tudo o que você precisa fazer aqui é digitar o nome que deseja usar. Em seguida, vá em frente e clique no botão Criar.

Nomeando seu novo projeto

Agora você verá seu painel, com seu novo projeto selecionado na lista suspensa na parte superior da tela.

Você precisa clicar no botão ‘Ativar APIs e serviços’.

Clique para habilitar APIs e serviços

Você verá então a biblioteca API. Basta digitar ‘Gmail’ na barra de pesquisa.

A barra de pesquisa da biblioteca API

A página será atualizada. O primeiro resultado deve ser a API do Gmail. Vá em frente e clique nele.

Selecionando a API do Gmail

A seguir, você verá algumas informações sobre a API do Gmail. Basta clicar no botão Ativar.

Clicar no botão Ativar para a API do Gmail

Pode levar alguns segundos para que a API seja habilitada. Em seguida, você precisa clicar no botão ‘Criar credenciais’.

Criação de suas credenciais para a API do Google

Na próxima tela, você precisa selecionar as seguintes opções.

Qual API você está usando? API do Gmail

De onde você chamará a API? Navegador da web (Javascript)

Quais dados você vai acessar? Dados do usuário

Em seguida, clique no link ‘Quais credenciais eu preciso?’ botão.

Iniciando o processo de adição de credenciais ao seu projeto

Depois disso, você verá um pop-up solicitando a criação de uma tela de consentimento do OAuth. Basta clicar no link ‘Configurar tela de consentimento’ para fazer isso agora.

Configurando a tela de consentimento

A tela de consentimento do OAuth será aberta em uma nova guia. Aqui, você precisa selecionar o tipo ‘Externo’ e clicar no botão Criar.

Nota: vamos manter o aplicativo em modo de teste. Na verdade, ele não estará disponível ao público.

Selecionando a opção Externa

Em seguida, insira um nome para seu aplicativo e selecione seu endereço de e-mail para o e-mail de suporte.

Inserir os detalhes de registro OAuth para seu aplicativo

Depois disso, role para baixo até a seção Domínios autorizados, clique no botão ‘Adicionar domínio’ e digite o nome do seu domínio.

Dica: É necessário digitar o nome de domínio, sem http, httpsou wwwno início.

Em seguida, insira seu endereço de e-mail.

Em seguida, clique no botão ‘Salvar e continuar’.

Inserindo seu domínio e endereço de e-mail de contato

Basta clicar no botão ‘Salvar e continuar’ na tela Escopos. Na tela ‘Testar usuários’, clique no botão ‘Adicionar usuários’ e digite seu endereço do Gmail.

Adicionar usuários de teste ao seu Google app

Em seguida, pressione ‘Salvar e continuar’ novamente.

Ao chegar ao resumo, vá em frente e volte para a outra guia para configurar as credenciais do seu projeto.

Aqui, você pode inserir qualquer nome que desejar ou simplesmente deixar o nome padrão no lugar.

Em ‘Origens JavaScript autorizadas’, você precisa inserir o nome de domínio do seu site.

Em ‘URIs de redirecionamento autorizados’, você precisa inserir o URL de redirecionamento nas configurações de SMTP do WP Mail.

Digite o URL de suas configurações de SMTP do WP Mail

Você verá um botão ‘Atualizar’ abaixo disso. Clique no botão e, em seguida, clique no botão ‘Criar ID do cliente OAuth’ que aparece.

Clique no botão Criar ID de cliente OAuth

Você acabou de criar seu aplicativo da web do Google. Basta clicar no botão Concluído.

Clique no botão Concluído

Agora você verá seu novo aplicativo da web listado. Vá em frente e clique no ícone de edição próximo a ele.

Clique no botão Editar próximo ao seu novo aplicativo da web

Aqui, você verá seu ID de cliente e segredo do cliente.

Copiando seu ID de cliente e segredo do cliente

Você precisa copiá-los e colá-los na página de configurações de SMTP do WP Mail. Em seguida, vá em frente e clique no botão ‘Salvar configurações’.

Inserindo seu ID de cliente e segredo do cliente nas configurações de SMTP do WP Mail

A página será atualizada. Você precisa rolar para baixo novamente e clicar no botão ‘Permitir que o plugin envie e-mails usando sua conta do Google’.

Clique no botão para autorizar WP Mail SMTP a enviar e-mails usando sua conta do Gmail

Isso abrirá um pop-up onde você precisa selecionar sua conta de e-mail. Você verá uma tela de aviso. Basta clicar no link ‘Avançado’ e, em seguida, clicar no link ‘Ir para wpmailsmtp.com’ para continuar.

Observação: é perfeitamente seguro continuar, pois este é seu próprio aplicativo que você criou.

Use o link Avançado para continuar, mesmo que o aplicativo não seja verificado

Você verá um pop-up solicitando a concessão de permissões. Vá em frente e clique no botão Permitir.

Dê permissão ao WP Mail SMTP para acessar e usar sua conta do Gmail

Finalmente, você precisa confirmar sua escolha e clicar no botão Permitir novamente.

Confirme as permissões que você está concedendo ao Google app

Depois de fazer isso, você será direcionado de volta para WP Mail SMTP. Você verá uma mensagem para confirmar que vinculou com sucesso seu site ao projeto de API do Google.

Agora, é hora de testar se seu e-mail está funcionando .

Enviando e-mails do WordPress usando o servidor SMTP MailGun

MailGun é outro provedor de e-mail SMTP popular. Ele permite que você envie até 5.000 e-mails / mês gratuitamente, por 3 meses.

Primeiro, você precisa ir ao site do MailGun e clicar no botão ‘Começar a enviar’ para se inscrever em uma conta.

Você precisa inserir os dados do seu cartão de crédito. Se você enviar mais de 5.000 emails ou continuar após os primeiros 3 meses, seu cartão será cobrado a uma taxa de $ 0,80 por 1.000 emails.

Quando terminar, clique no botão ‘Criar conta’ na parte inferior da tela.

Insira seus detalhes para configurar sua conta Mailgun

Você verá então o painel de sua conta.

O painel da sua conta Mailgun

Antes de continuar, procure um e-mail de verificação do Mailgun em sua caixa de entrada. Você precisa clicar em um link neste e-mail para ativar sua conta Mailgun.

Dica: Você também receberá um e-mail informando que uma chave de API foi adicionada à sua conta do Mailgun. Isto é normal.

Clique no link para verificar o seu endereço de e-mail com Mailgun

Depois de clicar neste link, você será solicitado a inserir e verificar o número do seu celular. Em seguida, você verá o painel do Mailgun novamente.

Agora, você precisa criar um subdomínio em seu site, como mg.yourdomain.com.

Para fazer isso, faça login em sua conta de hospedagem na web e siga as instruções para adicionar um subdomínio. Se estiver usando o Bluehost, você precisará acessar a página Domains »Subdomains .

Adicionando um subdomínio no Bluehost

Depois de criar o subdomínio, volte ao painel do Mailgun e vá para a página Sending »Domains .

Clicar no botão Add New Domain na página Domains no Mailgun

Em seguida, você precisa inserir o subdomínio que criou na sua conta de hospedagem anteriormente.

Simplesmente deixe a ‘região do domínio’ definida como US, a menos que você esteja na UE.

Vá em frente e clique no link ‘Configurações avançadas (DKIM)’ para abrir as configurações de DKIM.

Aqui, você deve deixar a caixa ‘Criar autoridade DKIM’ marcada e selecionar 2048 para o ‘comprimento da chave DKIM’.

Então, vá em frente e clique no botão ‘Adicionar Domínio’.

Adicionando seu subdomínio ao Mailgun

Agora você verá instruções para verificar seu domínio na etapa ‘Adicionar registros DNS para envio’.

Obtendo os registros DNS do Mailgun que você precisa adicionar ao seu subdomínio

Você precisa fazer login em sua conta de hospedagem na web e adicionar registros DNS específicos ao seu subdomínio. Seu host da Web deve ser capaz de fornecer instruções para isso.

No Bluehost, você precisa rolar seus registros DNS para a seção TXT.

Registros DNS TXT no Bluehost

Em seguida, crie o primeiro novo registro TXT do DNS.

Para o Host Record (às vezes chamado de Host ou Nome), você precisa inserir seu subdomínio, por exemplo mg.yourdomain.com. Dependendo do seu host da web, ele pode já ter sido inserido para você ou pode ser necessário inserir todo ou parte dele.

Para o valor (também chamado de valor TXT ou dados TXT), você só precisa copiar o código especial em ‘Insira este valor’ do Mailgun.

Certifique-se de salvar seu registro TXT de DNS.

Para o segundo registro TXT do DNS, você precisa inserir o registro do host mostrado na coluna ‘Nome do host’. Em seguida, insira o código longo da coluna ‘Insira este valor’ para o valor.

Depois de salvar seu segundo registro TXT de DNS, você também deve adicionar os registros MX de sua conta do Mailgun.

Os registros MX do Mailgun

Você os insere da mesma forma que os registros TXT. Apenas certifique-se de selecionar MX para cada um. Para obter mais ajuda, consulte nosso artigo sobre como alterar os registros MX.

Dica: seu host da web pode não permitir que você adicione registros MX a um subdomínio. Em caso afirmativo, não há problema em continuar sem usar os registros MX. No entanto, esteja ciente de que você pode receber um erro de Verificação do Remetente ao enviar e-mails para você mesmo, se estiver usando o mesmo endereço de e-mail que seu endereço De.

Isso é tudo que você precisa fazer. Você não precisa adicionar os registros DNS para rastreamento.

Depois de inserir os registros TXT e MX, basta clicar no botão ‘Verificar configurações de DNS’ na parte inferior da página.

Você verá uma tela perguntando como deseja enviar seus e-mails.

Ignore isso e vá para a página Configurações »Chave de API . Aqui, você precisa clicar no botão Visualizar ao lado da chave API privada e copiá-la.

Copiando sua chave API privada do Mailgun

Em seguida, você precisa colar a chave API privada no WP Mail SMTP. Abaixo disso, insira seu subdomínio. Certifique-se de que a região correta esteja selecionada e clique no botão ‘Salvar configurações’.

Inserindo sua chave API privada nas configurações do Mailgun

A etapa final é testar se seu e-mail está funcionando .

Enviando e-mails do WordPress usando o servidor SMTP SendGrid

SendGrid permite enviar até 40.000 e-mails no total durante os primeiros 30 dias. Depois disso, o plano oferece até 100 e-mails grátis por dia.

Primeiro, você precisa visitar o site do SendGrid e clicar no botão ‘Iniciar gratuitamente’ para criar sua conta gratuita.

Depois de criar sua conta, você verá o painel do SendGrid.

Sua primeira etapa é criar uma identidade de remetente. Vá em frente e clique no botão ‘Criar um único remetente’.

Clique no botão para criar um único remetente

Em seguida, basta inserir o nome, endereço de e-mail e endereço de correspondência que deseja usar para seus e-mails.

Importante: Este endereço de e-mail precisa ser o mesmo que você está usando como endereço De nas configurações de SMTP do WP Mail.

Criação do novo remetente único no SendGrid

Você verá seus detalhes listados na tabela Remetentes.

O remetente foi criado no SendGrid

Você receberá um e-mail de verificação com um botão no qual você precisa clicar para verificar esse endereço de e-mail comercial.

Verifique o endereço de e-mail do remetente único

Depois de verificar seu endereço de e-mail, vá em frente e volte ao painel do SendGrid clicando no link Painel na barra lateral.

A próxima etapa é clicar no botão Iniciar da opção Web API e SMTP Relay.

Clique no botão Iniciar na opção Web API e SMTP Relay

Na próxima tela, selecione a opção SMTP Relay.

Escolha a opção de redirecionamento SMTP

Em seguida, você precisa inserir um nome para sua chave API e clicar no botão ‘Criar chave’.

Nomeie sua chave de API no SendGrid e clique no botão Criar chave

Você verá então sua chave API.

Em seguida, abra seu administrador do WordPress em uma guia separada e vá para WP Mail SMTP »Configurações . Você já deve ter selecionado SendGrid para sua mala direta. Se não, selecione-o agora.

Na parte inferior da tela, você verá uma caixa para inserir sua chave API SendGrid. Basta copiar e colar aqui e clicar no botão ‘Salvar configurações’.

Inserindo sua API do SendGrid em suas configurações de SMTP do WP Mail

Em seguida, você precisa verificar se sua integração está funcionando. Primeiro, vá para a guia Teste de e-mail nas configurações de SMTP do WP Mail. Em seguida, insira seu endereço de e-mail e clique no botão Enviar e-mail.

Envie um e-mail de teste de WP Mail SMTP

Você deverá ver uma mensagem de que o e-mail de teste foi enviado com sucesso. Você também pode verificar na sua caixa de entrada.

Agora que seu e-mail de teste foi enviado com sucesso, volte para a guia com a página da API SendGrid. Vá em frente e marque a caixa “Atualizei minhas configurações”. Em seguida, clique no botão ‘Avançar: Verificar integração’.

Marque a caixa para dizer que você atualizou suas configurações e clique no botão para verificar

Na próxima tela, clique no botão ‘Verificar integração’.

Você deverá ver esta mensagem.

A mensagem de sucesso no SendGrid

Em seguida, você deve criar e autenticar um subdomínio para ajudar a melhorar a capacidade de entrega de seus emails.

Dica: Se você não conseguir criar e autenticar seu subdomínio, os e-mails do seu site ainda serão enviados. No entanto, existe a possibilidade de que alguns e-mails não sejam entregues aos destinatários.

Criação de um subdomínio para usar com SendGrid

Agora, você precisa criar um subdomínio em seu site, como sg.yourdomain.com.

Para criar um subdomínio, faça login em sua conta de hospedagem na web e siga as instruções para adicionar um subdomínio. Se estiver usando o Bluehost, você precisará acessar a página Domains »Subdomains .

Adicionando um subdomínio no Bluehost

Sugerimos usar sg.yourdomain.compara seu subdomínio.

Depois de criar o subdomínio, você precisa adicioná-lo à sua conta SendGrid.

Para fazer isso, você precisa ir para a página Configurações »Autenticação do remetente em sua conta do SendGrid. Em ‘Autenticar seu domínio’, você precisa clicar no botão ‘Começar’.

A página de autenticação do remetente no SendGrid

Agora, você deve selecionar seu host DNS. Este é o host do seu site, a menos que seu nome de domínio esteja registrado em uma empresa diferente.

Na segunda etapa, selecione Sim para ‘Você também gostaria de marcar os links para este domínio?’ Isso significa que seus e-mails serão mostrados como vindos do seu domínio, não do SendGrid.

Em seguida, basta clicar no botão Avançar.

Selecione seu host DNS no SendGrid

Agora, insira seu domínio na caixa ‘Domínio que você envia de’. Abaixo disso, clique no link ‘Configurações avançadas’. Isso abrirá novas opções.

Você precisa desmarcar a caixa ‘Usar segurança automatizada’ e marcar a caixa ‘Usar caminho de retorno personalizado’. Em seguida, digite a primeira parte do seu subdomínio para o ‘Caminho de retorno’. Por exemplo, se o seu subdomínio for sg.example.com, digite sg.

Depois de fazer isso, clique no botão Avançar.

Insira seu domínio de origem e seu caminho de retorno personalizado

Agora, você verá alguns registros DNS que você precisa adicionar ao seu domínio. Você pode consultar a documentação do seu host da web para obter ajuda nisso.

Obtendo seus registros DNS do Sendgrid

Depois de adicionar os registros, vá em frente e clique no botão ‘Verificar’ na parte inferior da tela. Você deverá ver uma mensagem de sucesso.

Por fim, teste seu e-mail SMTP novamente para ter certeza de que os e-mails estão sendo enviados corretamente.

Testando se o seu email SMTP está funcionando

A etapa final para todos esses métodos é enviar um e-mail de teste para verificar se tudo está funcionando.

Primeiro, vá para a guia ‘Teste de e-mail’ nas configurações de SMTP do WP Mail. Em seguida, insira o endereço de e-mail para onde deseja que o e-mail de teste seja enviado, se for diferente do padrão.

Basta clicar no botão ‘Enviar e-mail e seu e-mail será enviado. Você deverá ver uma mensagem informando que o e-mail foi enviado com sucesso.

Enviando um teste de e-mail do WP Mail SMTP para verificar se tudo está configurado corretamente

Em seguida, vá em frente e verifique sua caixa de entrada para ter certeza de que o e-mail de teste chegou.

WP Mail SMTP

Outras opções de correio SMTP grátis

Existem algumas outras opções de envio SMTP gratuito que você pode usar em vez das que cobrimos.

  • Outlook: Isso envolve um processo de configuração mais longo do que alguns outros métodos, mas a vantagem é que você pode enviar MUITOS emails (até 10.000 por minuto).
  • Amazon SES: este serviço só é recomendado se você estiver confiante com a tecnologia, pois a configuração é bastante complexa. É gratuito no primeiro ano.
  • SMTP.com: esta é uma opção robusta e confiável. A desvantagem é que só é gratuito nos primeiros 30 dias, então você tem que pagar para usá-lo.

Para tudo isso, você pode obter instruções selecionando o remetente na página de configurações de SMTP do WP Mail e clicando no link da documentação. Isso abrirá as instruções em uma nova guia.

O link da documentação para configurar o Outlook no WP Mail SMTP

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como usar um servidor SMTP gratuito para enviar e-mails WordPress.

Você também pode conferir nossos artigos sobre os melhores serviços de e-mail marketing.

CompartilheEnviarCompartilhe
Jhonny Souza

Jhonny Souza

Deixei para trás uma carreira estável no setor público para seguir um sonho no empreendedorismo. Combinando expertise em gestão com habilidades em redação, fundei a Conectando Net, onde lidero uma equipe de redatores talentosos, dedicados a entregar o que há de mais relevante no mundo digital.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

como baixar vídeos do facebook
Tutoriais

Como Baixar Vídeos do Facebook no Celular e PC

2 anos atrás
Há um erro crítico no seu site
WordPress

Como corrigir o erro crítico no seu site WordPress

2 anos atrás
Como migrar um site WordPress entre servidores Ubuntu
Tutoriais

Como migrar um site WordPress entre servidores Ubuntu

2 anos atrás
Veja Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais lidas

  • sistemas Open Source para Multi Atendimento e Vendas no WhatsApp

    8 sistemas Open Source para Multi Atendimento e Vendas no WhatsApp

    15 compartilhados
    Compartilhe 15 Tweet 0
  • 10 melhores Ferramentas No-Code para criar Apps de Celular

    12 compartilhados
    Compartilhe 12 Tweet 0
  • As 10 melhores ferramentas de Automação de WhatsApp em 2025

    0 compartilhados
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • As 15 melhores seeds para Minecraft em 2024

    1 compartilhados
    Compartilhe 1 Tweet 0
  • 9 melhores Softwares e Apps para estudar a Bíblia

    0 compartilhados
    Compartilhe 0 Tweet 0
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Início
  • Mais lidas
  • Importação
  • Notícias
  • Reviews
  • Streaming
    • Filmes
    • Séries
  • Marketing
  • Jogos
  • Inteligência Artificial
  • Imigração
  • Finanças

© 2025 Conectando Net - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos, anúncios e serviços de terceiros. Saiba mais