Como todo novo negócio, abrir uma empresa nos EUA requer planejamento e cautela. Principalmente se você é um imigrante ou estrangeiro que vai se mudar para os EUA e não está familiarizado com os requisitos legais e regulatórios.
No entanto, a terra do Tio Sam é um país conhecido por sua economia próspera e estável, tecnologia inovadora e vasto potencial de mercado. Por isso muitos estrangeiros almejam realizar esse “sonho americano”.
Além disso, o quadro legal e regulatório do país proporciona um ambiente de negócios estável e previsível, que pode ser atraente para os investidores estrangeiros.
Nas seções a seguir, orientaremos você pelas etapas envolvidas na criação de uma empresa nos EUA, incluindo as diferentes estruturas de negócios e requisitos legais.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
Como abrir uma nova empresa nos Estados Unidos
Ao abrir uma empresa nos EUA, construir uma base sólida pode garantir seu sucesso a longo prazo. Descrevemos as etapas que você precisa seguir abaixo.
1. Escolha qual tipo de entidade comercial
Escolha uma estrutura de negócios que atenda aos seus objetivos.
A estrutura legal que você escolher afetará seus requisitos de registro, quanto (e como) você paga em impostos e sua responsabilidade ou risco pessoal.
Abaixo estão as principais estruturas de negócios e seus benefícios:
- C-corporation: C-corporations, comumente conhecidas como corporações (corporations), são entidades legais separadas de seus proprietários. Eles consistem em acionistas, um conselho de governadores, executivos, diretores e funcionários. A maioria dos proprietários de empresas opta por incorporar seus negócios porque as corporações oferecem estoque ilimitado e geralmente são mais atraentes para investidores externos.
- S-corporation: S-corporations só podem ser criadas por residentes nos EUA. Oferecem as mesmas vantagens que as empresas tradicionais, mas com maior flexibilidade tributária. Em uma corporação S, lucros e certas perdas podem evitar impostos corporativos, que são repassados para o imposto de renda pessoal dos empresários.
- Limited Liability Company (LLC): Uma LLC é um híbrido entre uma C-corporation e uma parceria. LLCs são entidades legalmente separadas de seus proprietários e limitam a responsabilidade pessoal. As LLCs têm tributação flexível, o que significa que os proprietários de empresas podem optar por pagar impostos comerciais sobre sua renda pessoal ou pagar como S-corporações.
- Sole proprietorship (Propriedade individual): As empresas individuais são um tipo de entidade empresarial de uma única pessoa. Esta é a entidade comercial padrão se você começar o comércio sem se registrar no estado como uma empresa. Não há responsabilidade limitada para empresas individuais. Os impostos comerciais são pagos sobre o seu imposto de renda pessoal em um processo chamado tributação de passagem.
- Partnership: Partnership é composto por duas ou mais pessoas, não estão registradas no estado e não fornecem aos seus proprietários responsabilidade limitada. Os impostos são pagos sobre o seu imposto de renda pessoal via tributação de passagem. Existem dois tipos de parcerias: gerais e limitadas.
Depois de enviar seus requisitos de registro, o governo revisará suas informações e decidirá se aprova seu negócio.
Esse processo pode levar de dias a meses, dependendo de fatores como o estado onde você registrou sua empresa e se optou por pagar uma taxa extra para acelerar o processamento.
No estado da Flórida por exemplo, o processo pode levar até 7 dias úteis.
2. Registre a sua empresa
Depois de escolher um nome para sua empresa, verifique se ele já não está sendo usado pelos concorrentes.
Todas as empresas dos EUA têm o direito legal de proteger seu nome de outras empresas e é importante estabelecer que você não está invadindo o território de outra empresa.
Existem quatro maneiras diferentes de registrar o nome da sua empresa, cada uma com uma finalidade diferente:
Trademark (Marca registrada)
Uma marca registrada pode proteger seus negócios, bens ou serviços em nível federal, impedindo que outras pessoas no mesmo setor ou em setores semelhantes usem seu nome ou logotipo.
Sem uma marca registrada, outra empresa pode reivindicar seu nome e logotipo antes de você. Isso significa que eles serão os proprietários dos direitos legais associados e podem até processá-lo por usá-los.
Por exemplo, se você administra um serviço de assinatura de café online chamado Ana’s Coffee Beans e um de seus produtos se chama Rise and Shine, você deve registrar os dois nomes para impedir que outras empresas de café os usem.
Todas as empresas nos EUA são responsáveis por violação de marca registrada, o que pode ser caro. Para manter-se informado, pesquise o Banco de dados de marcas registradas dos EUA para nomes atualmente registrados para todas as empresas, bens e serviços.
Entity name (Nome da entidade)
em alguns estados, além das marcas registradas, os nomes das entidades são obrigatórios. Os estados identificam sua empresa por meio de um nome de entidade. Eles protegem o nome da sua empresa no estado em que você se registrou, com algumas exceções. Alguns estados pedem que o nome da sua entidade reflita o tipo de negócio que você tem (por exemplo, Ana’s Coffee Beans).
DBA (doing business as)
Também conhecido como nome comercial, nome fictício ou nome falso, um nome DBA é um nome registrado sob o qual uma empresa opera que não é seu nome comercial legal.
Você pode optar por um DBA se tiver registrado uma entidade comercial formal, mas deseja marcar seus produtos e serviços com um nome diferente.
Por exemplo, John’s Baked Goods pode ser conhecido como John’s Cookies. Muitos estados exigem que você registre um DBA se usar um.
Um DBA não fornece proteção legal por si só, e as leis de violação de marcas registradas ainda podem ser aplicadas.
Mas como mais de uma empresa pode usar o mesmo DBA em um estado, você tem menos restrições quanto ao nome que escolher e como ele se relaciona com sua empresa.
Por exemplo, um pequeno empresário poderia usar Ana’s Coffee Beans para o nome de sua entidade, mas usar Brew & Sip para seu DBA.
Nome de domínio (Domain name)
Também conhecido como endereço do site ou URL, um nome de domínio ajuda a estabelecer uma presença online para sua empresa.
Ele não precisa corresponder ao nome legal da sua empresa, marca comercial ou DBA. Depois de registrar seu nome de domínio, ele não poderá ser usado por mais ninguém enquanto você o possuir.
Os nomes de domínio são registrados por meio de registradores ou criadores de sites credenciados (mais informações sobre isso na etapa 9) e precisam ser renovados regularmente.
3. Obtenha um EIN
Um EIN (employer identification number) é um código de nove dígitos que identifica sua empresa para fins fiscais.
Os EINs são um requisito para vários procedimentos comerciais importantes, incluindo registrar sua empresa como uma LLC ou corporação, contratar funcionários e contratados e abrir uma conta bancária comercial.
Obter um EIN é relativamente fácil. O IRS fornece um serviço de registro online gratuito para configurar um EIN para o seu negócio e pode atuar como um Número de Identificação do Contribuinte (TIN) válido.
Se você já registrou um TIN separado no passado, ainda pode solicitar um EIN em nome de sua empresa, mas deve ser por correio ou fax (onde o formulário solicitar o Número de Identificação do Contribuinte, digite estrangeiro/nenhum).
Aproveite para ler também: Como saber se chegou a hora de demitir um funcionário? Aqui estão 6 sinais.
4. Selecione um estado para formar sua empresa
Escolher onde abrir sua empresa é uma decisão importante. Cada empresa é diferente e há vários fatores a serem considerados ao fazer sua escolha.
Lembre-se de que você pode fazer negócios fora do estado em que forma sua empresa, mas terá que acompanhar as taxas de impostos variáveis e as regras de conformidade entre os estados.
Digamos que você possua uma empresa de skate. Você pode querer olhar para:
- Demografia: Los Angeles é frequentemente citada como a sede da patinação nos EUA
- Concorrência: o Texas também tem uma cena de skate próspera, com menos concorrência do que na Califórnia
- Cadeia de suprimentos: Nevada oferece opções de fabricação de skate acessíveis e acessíveis
- Impostos estaduais: Delaware é um estado famoso por impostos baixos para empresas
- Leis estaduais: Alabama tornou ilegal andar de skate em áreas comerciais
Sua decisão deve atender aos objetivos de negócios de sua empresa de maneira econômica, sem sacrificar a qualidade dos produtos ou serviços que você fornece.
5. Obtenha um agente registrado
A função de um agente registrado é receber documentos legais para sua empresa nos EUA.
O estado em que você se registrou enviará ao seu agente relatórios anuais e avisos fiscais, bem como outros avisos legais importantes que requerem ação urgente.
As leis estaduais exigem que corporações e LLCs mantenham um agente registrado em todos os estados em que sua empresa faz negócios.
Um agente registrado pode ser um membro da sua empresa que possui um endereço físico em um estado onde você está fazendo negócios – com exceção da Califórnia, o único estado que exige um agente terceirizado.
Mesmo em estados onde os membros da empresa podem ser agentes registrados, muitos optam por ir com um terceiro, como um advogado.
Se sua empresa não conseguir manter um agente registrado adequadamente, você pode perder um importante aviso legal ou documento de declaração de impostos, afetando sua capacidade de fazer negócios.
Um serviço de agente registrado normalmente:
- Receber e encaminhar quaisquer documentos oficiais ou notificações fiscais da Secretaria de Estado para a sua empresa
- Aceite qualquer serviço jurídico de processo e encaminhe-o para sua empresa
Alguns agentes registrados têm mais conhecimento e são mais adequados para o seu negócio. É importante pesquisar o agente certo antes de tomar uma decisão: pesquise, faça perguntas e saiba quais são os custos médios em seu estado.
6. Protocolar documentos da organização
Depois de encontrar um nome para sua empresa e selecionar um agente registrado, a próxima etapa é formar sua empresa.
Por exemplo, se você vai abrir uma Loja virtual, muitas empresas de e-commerce formam LLCs.
Os benefícios das LLCs incluem uma estrutura de tributação flexível e proteção de responsabilidade pessoal, que protege seus bens pessoais se sua empresa sofrer um acidente pelo qual não pode pagar.
Essas LLCs são formadas pela apresentação de documentos conhecidos como artigos de organização (articles of organization) com o Secretary of State em seu local escolhido.
No artigo da organização será solicitado o nome da sua empresa, o nome e o endereço do seu agente registrado e a estrutura de gerenciamento da sua LLC – gerenciada pelo membro ou pelo gerente.
Você deve formar uma LLC no estado em que planeja fazer negócios. Se sua LLC planeja fazer negócios fora de seu estado registrado, você terá que registrar uma LLC estrangeira.
Dependendo do estado, sua LLC custará entre $ 40 e $ 500. Você também terá taxas anuais que diferem por estado.
Os tempos de processamento podem variar dependendo de fatores como:
- Estado em que você forma sua empresa,
- Período do ano em que você protocola
- Quão completos são seus artigos de organização. (Você pode pagar uma taxa extra para agilizar o depósito)
Dica: Se preferir, pode contratar uma empresa de formação de LLC como ZenBusiness ou LegalZoom.
Em alguns estados, você também terá que criar um contrato operacional, que descreve a estrutura de propriedade da sua LLC e as funções dos diferentes membros.
Embora isso não seja um requisito em todos os estados, os acordos operacionais geralmente são recomendados como fontes de verdade.
7. Organize um endereço comercial ou escritório virtual nos EUA
Um endereço comercial nos EUA pode legitimar suas operações. Seu endereço pode ser usado para correspondência e para configurar contas da empresa.
Embora você possa ficar tentado a usar o endereço do seu agente registrado para receber correspondência, esse não é o uso pretendido pelo agente.
Ao selecionar um endereço físico, lembre-se de que alguns estados permitem que você use o endereço físico de um serviço de caixa de correio, incluindo uma caixa postal, enquanto outros não.
Os escritórios virtuais, também conhecidos como espaços de coworking, oferecem um endereço de correspondência profissional para usar como seu principal local de negócios.
Eles tem algumas vantagens adicionais, como número de telefone, serviços de recepcionista, espaços para reuniões, espaços de trabalho e serviços de encaminhamento de correspondência.
8. Abra uma conta bancária nos EUA
Uma conta comercial que atenda às suas necessidades exclusivas pode capacitar seus negócios e complementar a maneira como você interage com clientes e fornecedores.
Alguns fatores importantes a serem analisados antes de escolher um serviço bancário incluem recompensas, acesso a serviços online, a conveniência de fazer depósitos e a capacidade de obter taxas de juros sobre seus depósitos.
Ao abrir uma conta bancária comercial, certifique-se de escolher um banco que ofereça taxas baixas e opções bancárias online convenientes.
Aqui estão os bancos mais populares nos EUA para empresas que estão começando:
- Chase: Melhor banco geral para ferramentas bancárias de serviço completo para pequenas empresas e verificação premium
- Bank of America: Melhor para baixas taxas de depósito em dinheiro e recompensas contínuas
- Bluevine: Melhor conta corrente de alto rendimento
- U.S. Bank: Melhor banco tradicional para produtos de empréstimos empresariais extensivos
- Capital One: Melhor para transações diárias ilimitadas
- Huntington Bank: Melhor para empresas que procuram empréstimos menores da Small Business Administration (SBA)
- Novo: Melhor banco somente digital para acesso rápido a fundos e pagamentos mais rápidos
- Mercury: Melhor banco digital para startups incorporadas e empresas de tecnologia
- First Internet Bank: Melhor para serviços bancários digitais de serviço completo
9. Crie um site e uma Logo da empresa
É mais fácil do que nunca criar um site para o seu negócio, independentemente do seu nível de habilidade técnica.
O método mais comum é usar um construtor de sites, como, WordPress, Wix , Blogger ou Shopify.
Os criadores de sites cuidam do desenvolvimento de back-end e permitem que você se concentre no design e no conteúdo, geralmente por meio de modelos e interfaces de arrastar e soltar.
Alguns criadores de sites também permitem que você registre um domínio personalizado.
Depois de escolher o criador de sites certo para você, o Check-List abaixo poderá ajudar:
- Inscreva-se em um plano mensal ou anual adequado às suas necessidades e orçamento de negócios
- Registre seu nome de domínio ou use um que você comprou em um site diferente
- Escolha um modelo de design que fale com sua marca
- Personalize o design do seu modelo, usando tutoriais online quando necessário
- Crie conteúdos que expliquem claramente o seu valor
- Visualize e teste seu site com feedback de terceiros confiáveis
- Publique seu site
Se você gostaria de criar um site mais avançado e uma Logo profissional, encontre um freelance desenvolvedor web em sites como Freelancer, Upwork ou Fiverr.
Dicas Finais
Por fim, não se esqueça do Marketing, uma etapa crucial para atrair clientes e expandir o seu negócio.
Algumas estratégias de marketing eficazes incluem marketing de mídia social, marketing de conteúdo, e-mail-marketing e SEO.
Seguindo esses passos, você pode aumentar suas chances de sucesso no competitivo mercado dos EUA.
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