O ChatGPT continua sua marcha pela indústria de tecnologia e dessa vez deu um passo para o Apple Watch por meio de um aplicativo de terceiros chamado Petey – AI Assistant.
Trabalhando muito como a Siri, o aplicativo usará o chatbot da OpenAI para responder a qualquer pergunta que você possa ter.
Quanto a como usar o ChatGPT no dispositivo, os usuários do Apple Watch simplesmente precisam abrir o aplicativo, fazer sua pergunta e ele responderá em poucos segundos por meio do Text to Speech.
Como o objetivo do ChatGPT é fornecer uma experiência de conversação, você pode deslizar para baixo no mostrador do relógio para continuar suas interações com ele.
O aplicativo foi criado pelo desenvolvedor Hidde van de Ploeg e tem alguns recursos interessantes embutidos.
Uma vez que é entregue a sua resposta, você pode compartilhar o resultado de sua interação com os outros através de texto, e-mail ou mídia social.
E, se você quiser acesso fácil a ele, você pode definir o aplicativo como uma complicação no rosto do Apple Watch escolhido. Atualmente, há suporte para 14 idiomas diferentes, incluindo italiano e alemão, com mais a serem adicionados no futuro.
É um pouco cedo para dizer o quão capaz Petey será, ou quantos usuários vão querer isso em seu pulso.
Mas uma demonstração postada no Twitter mostra que ele funciona sem problemas em um Apple Watch Ultra quando perguntado.
Se você está se perguntando por que ele foi chamado de “Petey“, é porque o nome original, watchGPT, teve que ser alterado devido a problemas de marca registrada com o acrônimo GPT.
Independentemente disso, o aplicativo ainda funciona como ChatGPT no seu pulso e contribui para uma competição séria com a Siri.
Porém, como nem tudo são flores, se você quiser usá-lo, terá que pagar. A aplicação Petey custa 4,99 dólares (4,99 euros) e vai precisar de um Apple Watch capaz de executar o watchOS 9 ou superior.
Portanto, qualquer coisa mais antiga do que o Apple Watch Series 4 não será capaz de lidar com isso.
Por fim, temos que salientar que os usuários do Android estão sem sorte. Este é apenas um aplicativo watchOS e van der Ploeg diz que não tem planos de criar uma versão para Android.
Dito isto, dada a proliferação aberta do ChatGPT em toda a indústria de tecnologia agora, não teremos que esperar muito tempo para que uma alternativa ao WearOS venha chamar.
De fato, a marca de wearables Amazfit já demonstrou o ChatGPT rodando em seu smartwatch GTR4.