Conheça a Temu, plataforma de e-commerce chinesa que traz uma proposta parecida com a Shopee e deve chegar ao Brasil até o final de 2024.
A empresa de comércio eletrônico já atua em 18 países, além disso, suas operações no Brasil já estão em andamento.
Continue lendo este artigo e saiba mais detalhes.
O que é a plataforma de e-commerce chinesa Temu?
Temu é uma plataforma de e-commerce chinesa de propriedade da Pinduoduo (PDD Holdings) criada por Colin Huang, um ex-executivo do Google China.
A princípio, o intuito da Temu é conectar clientes diretamente aos fabricantes chineses.
Dessa forma, a companhia já atua em 18 países localizados na Europa, América do Norte e Oceania
Os consumidores que fazem o download do aplicativo têm acesso a uma infinidade de ofertas.
A aparência do marketplace é similar aos sites já conhecidos AliExpress, Shopee, Wish, etc.
A fim de expandir seus negócios, a empresa criada em 2022 já tem planos de chegar ao Brasil até o fim deste ano.
Assim como suas concorrentes chinesas, a Temu dispõe de uma ampla variedade de itens, contando com mais de 30 grupos de produtos.
Entre as mercadorias vendidas estão peças de vestuário, artigos para animais de estimação, brinquedos, utilidades domésticas e eletrônicos.
Temu: Compre como um bilionário
Outro detalhe que chama a atenção do público para a plataforma de e-commerce é o modo agressivo de divulgar seu aplicativo em todas as redes sociais com o slogan: “Compre como um bilionário“.
Além disso, a chegada da Temu ao mercado brasileiro promete acirrar ainda mais a concorrência entre as empresas que já se estabeleceram no setor
Com uma base de usuários expressiva e a fama de trabalhar com preços altamente competitivos, a varejista chinesa está pronta para agitar o cenário do e-commerce no Brasil.
Nos Estados Unidos, a marca já desbancou a Shein em número de downloads e popularidade entre os consumidores
Por enquanto, resta aguardar o lançamento oficial da plataforma e ver como os brasileiros vão receber essa nova opção de compra online.
A Temu pode se tornar o terror das varejistas brasileiras?
Nas últimas semanas, o anúncio da possível chegada de uma nova concorrente agitou o cenário do e-commerce brasileiro e chamou a atenção dos analistas de mercado.
Até então, a plataforma de e-commerce chinesa conta com um volume de vendas bruto (GMV em inglês) acima de US$2,3 bilhões.
Isso se dá pela propaganda agressiva na internet, assim como por influencers que divulgam os produtos e recebem comissões de acordo com o desempenho alcançado.
De acordo com os analistas, a plataforma não representa um risco direto para as empresas de vestuário, afinal, vai competir diretamente com a Shopee.
No entanto, a estratégia de precificação da varejista deve ser observada, uma vez que esse detalhe pode gerar um certo impacto no cenário do e-commerce nacional.
Como funciona a Temu?
Em resumo, a Temu é um marketplace que vende de tudo, desde acessórios para automóveis e roupas, a utensílios domésticos e produtos para cuidados com a pele.
Além de oferecer uma ampla variedade de produtos, ela ainda chama a atenção pelos preços excepcionalmente baixos, já que a maioria dos produtos custa menos de 30 dólares.
Outros diferenciais da Temu
Confira as dicas da plataforma de e-commerce chinesa para atrair clientes:
A Temu tem um diferencial específico: quanto mais um produto é comprado, amigos convidados e cupons de desconto usados, mais baixo os preços dos produtos ficam!
Assim como as suas concorrentes, a plataforma de e-commerce chinesa vende as mercadorias direto da fábrica.
Veja também:
- As melhores ferramentas para vender mais no Mercado Livre
- 8 dicas para Importar Produtos da China para Revenda
- Como usar um Redirecionador de Encomendas
Concluindo, é provável que em breve teremos mais uma opção para importar produtos da China!
Gostou da novidade? Compartilhe esta notícia com seus amigos!