Se você está pensando em começar um negócio nos Estados Unidos, um dos fatores mais importantes a considerar são os impostos.
Embora o sistema tributário dos EUA possa ser complexo, existem alguns estados que têm impostos mais baixos do que outros, o que pode ajudá-lo a manter mais de seus lucros.
Então neste artigo, vamos dar uma olhada mais de perto em quais estados têm os menores impostos nos EUA, para que você possa tomar uma decisão informada sobre onde abrir sua empresa.
Antes disso, vamos entender um pouco sobre como funciona o sistema tributário dos Estados Unidos.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
Como funciona o sistema tributário dos EUA
Qualquer pessoa que resida nos Estados Unidos por pelo menos 183 dias, tenha um Green Card ou seja um cidadão dos EUA é classificada como contribuinte.
Isso porque os não-americanos sem um Green Card são obrigados a apresentar uma declaração de imposto de renda após 183 dias de residência no ano civil atual ou 183 dias de residência nos últimos três anos civis combinados.
Além disso, você deve pagar impostos sobre sua “renda mundial”. Ou seja, se você tem renda tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, também deve declarar essa renda em sua declaração de imposto de renda americana.
Quais os tipos de Impostos e como são pagos
Nem todos os impostos são pagos ao mesmo tempo nos EUA.
Os diferentes impostos de renda, o Imposto de Seguridade Social e o chamado Imposto Medicare, são deduzidos do seu salário.
Outros impostos são pagos quando você faz compras no checkout ou usa serviços e propriedades de aluguel.
Existem impostos separados nos níveis federal, estadual e local nos EUA, cada um dos quais é somado e pago ou retido como um valor total.
No entanto, nem todos os estados dos EUA têm os mesmos impostos. As diferenças podem ser enormes de estado para estado.
Os impostos são devidos nos EUA sobre todas as rendas, como salários, propriedades, presentes, dividendos e lucros de vendas, capital e importações.
Income Tax USA (Imposto de Renda)
A renda tributável inclui a renda de seus salários, renda de trabalho autônomo, ganhos de capital, gorjetas e renda da venda de imóveis.
O valor do imposto que você paga depende da sua renda, do seu estado e da região em que você mora. O imposto de renda que você paga pode variar de um baixo 2,9% (Dakota do Norte) a um pesado 13,3% (Califórnia).
Além disso, o valor total que você paga (que geralmente é deduzido automaticamente do seu contracheque se você for um funcionário) geralmente é composto de três partes: imposto federal, imposto de renda estadual e imposto comunitário (ou imposto local).
Para obter o guia completo de ajuda da declaração de imposto de renda do IRS, visite https://www.irs.gov/instructions/i1040gi
Federal Tax (Imposto Federal)
A parte do seu imposto de renda americano chamado de “Imposto Federal” é a maior fonte de receita do governo e vai diretamente para o Internal Revenue Service (IRS).
E o Imposto Federal é usado para construir e reparar a infraestrutura do país, educação, transporte público e fornecer alívio de desastres.
State Income Tax (Imposto de Renda Estadual)
O Imposto de Renda do Estado não é devido em todos os estados dos EUA.
Por exemplo, Alasca, Flórida, Nevada, Texas, Wyoming, Washington, Tennessee e Dakota do Sul não têm um Imposto de Renda Estadual.
Caso contrário, a taxa de imposto varia de estado para estado e é paga como uma taxa fixa ou em uma escala progressiva.
Community Tax / Local Tax (Imposto Comunitário / Imposto Local)
O chamado Imposto Comunitário ou Imposto Local pode ser cobrado por qualquer comunidade. Portanto, não existe em todas as cidades e comunidades.
E o uso do Imposto Local pode incluir tudo, desde a manutenção de estradas e bibliotecas até a coleta de lixo e manutenção de esgoto.
Property Tax (Imposto Predial ou Territorial)
O Imposto sobre a Propriedade é um imposto local e, para a maioria dos proprietários americanos, também o imposto mais alto que pagam a nível local. É devido em casas e terrenos – às vezes até em carros.
Nos estados americanos do Havaí (0,31%), Alabama (0,37%) e Louisiana (0,51%), você paga o menor imposto sobre a propriedade.
Por outro lado, o maior IPTU é pago em Illinois (1,97%) e Nova Jersey (2,13%). O IPTU é recolhido para financiar os serviços locais.
Social Security Tax
O Imposto Social Security Tax é cobrado para financiar programas de seguridade social nos EUA e é pago tanto pelos empregadores (12,4%) quanto pelos funcionários (6,2%).
Ele é usado para financiar as pensões, bem como benefícios de invalidez e sobrevivência dos americanos.
Este imposto deve ser pago por quase todos os grupos profissionais. As exceções são feitas apenas para trabalhadores temporários, funcionários de governos estrangeiros e pessoas de crenças específicas (por exemplo, religiosas).
Medicare Tax
Um imposto semelhante ao Imposto de Seguridade Social é a taxa para financiar o programa Medicare nos EUA.
Essa taxa de imposto (atualmente 1,45%) é fixada pelo IRS e pode mudar periodicamente. Tanto os empregados como os empregadores devem contribuir com a percentagem do salário para este fim.
As contribuições do Medicare pagam por tratamento médico para a maioria dos americanos com mais de 65 anos que trabalhou pelo menos dez anos, ou 40 trimestres para ser elegível para o Medicare.
Self Employment Tax (Imposto sobre Autônomos)
Os impostos da Previdência Social e do Medicare suportados por empregados e empregadores também são cobrados sobre os trabalhadores autônomos nos EUA de uma forma ligeiramente modificada.
Além das taxas de imposto de renda estabelecidas para seu estado dos EUA, os trabalhadores autônomos pagam a taxa de imposto combinada para empregadores e empregados juntos aqui.
Sales Tax (Imposto sobre Vendas)
O Sales Tax é cobrado sobre a venda ou aluguel de mercadorias nos EUA. É decidido em nível estadual, mas outros impostos adicionais também são possíveis, dependendo do condado e da cidade.
Além disso, o valor do imposto também difere de produto para produto, o que torna o sistema quase impenetrável.
Ao fazer compras nos EUA, o Imposto sobre Vendas pode causar surpresas desagradáveis, porque não é mostrado nas etiquetas de preço, mas só se torna visível ao pagar no checkout.
Não há imposto federal sobre vendas em alguns estados (por exemplo, Montana, Delaware, New Hampshire e Oregon).
Estados com altas taxas de impostos, no entanto, incluem Tennessee (9,55%), Louisiana (9,52%), Arkansas (9,51%) e Califórnia (8,68%).
Os governos estaduais e locais usam o Imposto sobre Vendas para financiar estradas, polícia e corpos de bombeiros.
Imposto sobre Vendas em Restaurantes
O chamado Restaurant Sales Tax também está ligado ao Imposto sobre Vendas de nível superior estabelecido pelo estado – no entanto, esse não é o caso em todos os lugares nos EUA.
Na Califórnia, por exemplo, o imposto sobre restaurantes varia de distrito para distrito e pode estar entre 7% e 10%.
Imposto Federal sobre Consumos
Além do Imposto sobre Vendas dos EUA, os impostos Federal Excise Tax também são cobrados sobre certos bens. Estes incluem, por exemplo, gasolina, álcool e tabaco.
Nos EUA, o Federal Excise Tax não é apenas uma fonte de receita, mas também se destina a desencorajar os cidadãos dos EUA de comportamentos insalubres.
Aqui, também, as porcentagens variam de estado para estado.
Inheritance Tax (Imposto sobre heranças)
A transferência de propriedade de uma pessoa para outra é tributada nos EUA. Esta obrigação fiscal aplica-se – tal como acontece com o Imposto sobre o Rendimento regular – aos valores dos imóveis em todo o mundo.
Um valor de isenção de US $ 60.000 se aplica a herdeiros que não são cidadãos dos EUA em nível estadual. Para heranças entre cidadãos dos EUA, esse limite está na casa das dezenas de milhões.
Gift Tax EUA
O imposto sobre doações nos EUA é muito semelhante ao imposto americano sobre heranças, mas é devido quando uma propriedade é transferida entre duas pessoas vivas.
Doações de mais de US $ 16.000 devem ser informadas na declaração de imposto de renda e – se o doador mais tarde também legar algo ao donatário – reduzir o valor da isenção no Imposto sobre Herança.
Quais estados têm o menor imposto sobre vendas?
As leis de imposto sobre vendas nos Estados Unidos não estão sujeitas à regulamentação federal.
Então cada estado tem controle sobre seu imposto base sobre vendas. (Impostos sobre vendas são impostos sobre transações de varejo e certos serviços).
Atualmente, nos EUA somente cinco estados não têm imposto sobre vendas: Alasca, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon.
1. Alasca
Embora não haja imposto sobre vendas no Alasca, os governos locais podem cobrar impostos sobre certos bens e serviços.
O imposto sobre vendas é de 5% em Juneau, enquanto Anchorage e Fairbanks não têm impostos sobre vendas, e a taxa média estadual para os municípios é de 1,76%.
2. Delaware (Delaware)
Em vez de impor um imposto sobre vendas, Delaware avalia um imposto sobre receitas brutas em certas empresas.
Delaware faz uso extensivo de impostos especiais de consumo cobrados como uma taxa fixa por galão em bens como combustível para motores e álcool.
O estado tem impostos de renda corporativos relativamente altos e impõe tributação adicional sobre distribuidores específicos de bens e serviços.
Isso permite que o estado tenha um imposto sobre a propriedade e um imposto sobre vendas de 0%.
Confira também o nosso artigo sobre como importar produtos dos EUA usando a Red Delaware.
3. Montana (EUA)
No geral, o estado de Montana cobra um imposto sobre vendas de 0%.
No entanto, as localidades de Montana que atraem muitos turistas cobram baixos impostos sobre vendas de até 3%, referidos como um resort e imposto de opção local.
Para se qualificar para este imposto, uma cidade deve ter uma população permanente de menos de 5.500 e esses locais incluem Whitefish, Red Lodge, Big Sky e West Yellowstone.
4. Nova Hampshire
New Hampshire não impõe um imposto estadual sobre vendas, no entanto, existe um imposto sobre refeições e aluguéis de 9% para refeições preparadas em restaurantes, aluguéis de quartos de curto prazo e aluguel de carros.
Um imposto sobre a madeira é imposto no momento do corte a 10% do valor da madeira, excluindo o corte para uso pessoal.
Os governos locais não podem declarar impostos sobre vendas à luz do imposto sobre vendas de 0% em todo o estado, de modo que os impostos especiais de consumo são impostos sobre as vendas de tabaco e eletricidade.
5. Oregon (EUA)
Com um imposto sobre vendas zero em todo o estado, os municípios do Oregon impõem impostos sobre certos bens, como tabaco e bebidas alcoólicas pré-embaladas.
Alguns governos locais implementam impostos sobre vendas, como o imposto de 5% da Ashland sobre alimentos preparados.
Oregon tem um alto imposto de renda pessoal em relação a outros estados, mas não tributa propriedades intangíveis, como contas de ações e títulos.
Quais Estados não cobram Imposto de Renda
Atualmente, sete estados – Alasca, Flórida, Nevada, Dakota do Sul, Tennessee, Texas e Wyoming – não cobram nenhum imposto de renda estadual.
O estado de Washington cobra um imposto de renda sobre a renda de investimentos e ganhos de capital, mas é apenas para certos assalariados altos.
Embora o Tennessee costumava tributar o investimento e a renda de juros, o imposto de renda Hall foi totalmente revogado a partir de 1º de janeiro de 2021.
Em outros lugares, New Hampshire atualmente tributa o investimento e a renda de juros, mas deve eliminar gradualmente esses impostos a partir de 2023.
1. Alasca
O Alasca não tem imposto de renda ou sobre vendas do estado.
A carga tributária total estadual e local sobre os habitantes do Alasca, incluindo renda, propriedade, vendas e impostos especiais de consumo, é de apenas 5,10% da renda pessoal, a mais baixa de todos os 50 estados.
2. Flórida
As vendas e os impostos especiais de consumo na Flórida estão acima da média nacional, mas a carga tributária total é de apenas 6,97% – a sexta menor do país.
3. Nevada
Nevada depende fortemente da receita de altos impostos sobre vendas em tudo, desde mantimentos a roupas, impostos sobre o pecado sobre álcool e jogos de azar e impostos sobre cassinos e hotéis.
Isso resulta em uma carga tributária total imposta pelo estado de 8,23% da renda pessoal para os Nevadans, a segunda mais alta desta lista.
No entanto, ainda classifica um muito respeitável 22 de 50 quando comparado com todos os estados.
4. Dakota do Sul
Como muitos estados sem imposto de renda, Dakota do Sul arrecada receita através de outras formas de tributação, incluindo impostos sobre cigarros e álcool.
Os habitantes de Dakota do Sul pagam apenas 7,37% de sua renda pessoal em impostos, de acordo com o WalletHub, classificando o estado em oitavo lugar em termos de carga tributária total.
5. Texas (EUA)
O Estado da Estrela Solitária detesta tanto os impostos sobre a renda pessoal que decidiu proibi-los na constituição do estado.
Ainda assim, como a infraestrutura e os serviços devem ser pagos de alguma forma, o Texas depende da renda de impostos sobre vendas e impostos especiais de consumo para pagar a conta.
O imposto sobre vendas pode chegar a 8,25% em algumas jurisdições.
Os impostos sobre a propriedade também são mais altos do que na maioria dos estados, cujo resultado líquido é uma carga tributária total de 8,19% da renda pessoal.
No entanto, a mordida geral de impostos dos texanos ainda é uma das mais baixas dos EUA, com o estado ocupando o 19º lugar.
6. Washington (EUA)
Washington abriga uma população jovem, com apenas 15,9% de seus residentes com mais de 65 anos, e muitos grandes empregadores, graças à falta de imposto de renda corporativo exigido pelo estado.
Os residentes pagam altos impostos sobre vendas e impostos especiais de consumo, e a gasolina é mais cara em Washington do que na maioria dos outros estados.
O estado aparece em 26 de 50, com uma carga tributária total de 8,34%.
7. Wyoming (EUA)
Com uma estimativa de seis pessoas por milha quadrada, Wyoming é o segundo estado menos densamente povoado, superado apenas pelo Alasca.
Os cidadãos não pagam impostos de renda estaduais pessoais ou corporativos, não pagam impostos de renda de aposentadoria e desfrutam de baixas taxas de imposto sobre vendas.
A carga tributária total – incluindo propriedade, renda, vendas e impostos especiais de consumo como porcentagem da renda pessoal – é de 6,14%, classificando o estado em terceiro lugar.
8. Tennessee (EUA)
Antes de 2016, o Tennessee tributava a renda de investimentos, incluindo a maioria dos juros e dividendos, mas não os salários.
A legislação aprovada em 2016 incluiu um plano para reduzir os impostos sobre a renda não auferida em 1% ao ano até que o imposto fosse eliminado no início de 2021.
Para compensar o déficit, o Tennessee cobra altos impostos sobre vendas e o maior imposto sobre cerveja de qualquer estado da união em US $ 1,29 por galão.
A carga tributária total do estado é de 5,74%, a segunda menor do país.
9. Nova Hampshire
New Hampshire não tributa a renda auferida, mas tributa dividendos e juros.
O estado não tem imposto estadual sobre vendas, mas cobra impostos especiais de consumo, incluindo impostos sobre o álcool, e sua taxa média de imposto sobre a propriedade de 1,86% dos valores da propriedade é a terceira mais alta do país.
Mesmo assim, a carga tributária total de New Hampshire é de apenas 6,84%, de acordo com o WalletHub, classificando o estado em quinto lugar no país.
Você também pode gostar do nosso artigo: 10 cidades com melhor qualidade de vida nos EUA.
Perguntas Frequentes sobre Impostos nos EUA
Qual estado tem o maior imposto sobre vendas nos EUA
A Califórnia tem o maior imposto sobre vendas do país, com 7,25%. Seguindo a Califórnia estão Indiana, Mississippi, Rhode Island e Tennessee, todos com taxas de imposto sobre vendas de 7%.
Quais estados têm os menores imposto sobre vendas?
Os seguintes 11 estados têm um imposto sobre vendas entre 2% e 5%: Alabama (2%), Colorado (2,9%), Havaí (4%), Louisiana (4%), Missouri (4,23%), Novo México (4%), Nova York (4%), Carolina do Norte (3%), Oklahoma (3,25%), Dakota do Sul (4%) e Virgínia (4,15%)
Quais Estados tributam a Previdência Social?
Existem apenas 12 estados dos EUA que tributam os benefícios da Previdência Social: Colorado, Connecticut, Kansas, Minnesota, Missouri, Montana, Nebraska, Novo México, Rhode Island, Utah, Vermont e Virgínia Ocidental.
Brasileiros residentes nos EUA precisam declarar bens e investimentos no Brasil?
Sim, como o Brasil não faz parte do “tratado de dupla tributação” os brasileiros residentes precisam declarar toda a sua renda tanto nos EUA, como no Brasil, pelo Formulário 1040, assim como os cidadãos americanos.