Tudo o que você precisa saber sobre o WordPress 5.0 antes da data de lançamento!

É uma maravilha como nossas vidas foram tão fáceis com a ajuda dos constantes avanços na criação de um site. Isso foi possível com a disponibilidade de sistemas de gerenciamento de conteúdo. E sendo um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares, o WordPress também contribuiu muito para isso. Por cerca de 15 anos, vimos o WordPress passar por muitas mudanças. A cada nova versão, há grandes ou pequenas atualizações que nos deram melhores resultados e experiências do usuário. Mas, como todos sabemos até agora, WordPress 5.0 está no limite da sede da sua data de lançamento. E desta vez, as alterações para a nova versão são maiores do que nunca.

Essas atualizações no WordPress 5.0 visam tornar o gerenciamento de conteúdo em sites ainda mais fácil e melhor. Este pode ser um grande desafio para o próprio WordPress, uma vez que tem apresentado um excelente desempenho por muitos anos. É por isso que também é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais desejados entre criadores e desenvolvedores de sites. Portanto, será difícil fazer algo tão bom ainda melhor. No entanto, isso pode ser reconsiderado quando vemos as enormes atualizações no imensamente novo e aprimorado WordPress 5.0.

Qual é a grande mudança no WordPress 5.0?

A maior mudança que veremos no novo WordPress 5.0 é o editor padrão. Você não verá mais o editor clássico ou o editor de texto que o WordPress vem usando na última década. Para o WordPress 5.0, eles usaram o Editor Gutenberg como seu novo editor padrão. O editor clássico do WordPress parece estar envelhecendo quando comparado com outros criadores de sites semelhantes, como Wix e Squarespace. Mas, com o editor Gutenberg, o WordPress está de volta ao jogo com os concorrentes.

Neste artigo, veremos mais sobre a relação de Gutenberg com o WordPress 5.0. Junto com isso, também focaremos nos outros aspectos do WordPress 5.0. Então, vamos começar com o editor de Gutenberg.

A experiência de Gutenberg:

Como já mencionado, o WordPress 5.0 deu um grande passo com o editor Gutenberg. É um editor com o nome de Johannes Gutenberg. Ele apresentou a primeira impressora móvel do mundo. Portanto, o nome é bastante adequado para a tarefa que o editor deve executar na palavra digital. Mas, o editor de Gutenberg é mais do que apenas um editor. Ele divide todo o seu conteúdo para blocos que você pode reposicionar facilmente usando arraste e solte. Você também pode personalizar cada bloco seletivo com suas respectivas personalizações sem alterar as seções inteiras das páginas da web. Então você pode ter vários layouts e estilos dentro do mesma seção da página da web.

data de lançamento do wordpress 5.0 gutenberg

Esta opção não estava disponível no editor clássico anterior do WordPress. Deverias ter adicione um plug-in ou um widget para tornar isso possível. Mas com a nova atualização do WordPress 5.0, você pode obter tudo isso em uma plataforma. Até a versão anterior do WordPress, o editor Gutenberg estava disponível apenas como plugar. Embora tenha sido lançado há muitos meses, não estava recebendo muitas boas críticas. As críticas para o plugin foram muito ruins. Havia muitos bugs e inconvenientes enfrentados pelos usuários.

Desde então, eles corrigiram, melhoraram e adicionaram muitos recursos do Gutenberg para que ele fosse Pronto para WordPress 5.0. Mas a inclusão do Gutenberg no WordPress 5.0 pode trazer uma pequena chance de os plugins do construtor de páginas perderem alguma relevância. Mas, se você preferir o antigo editor WordPress, você pode tê-lo em seu site também. Tudo que você precisa fazer é obter o Editor clássico plugin para o seu site WordPress.

Bônus:

Também temos um artigo especialmente dedicado sobre o Gutenberg próprio editor. Tem tudo o que você precisa saber sobre o editor. Ele também tem todo o informação detalhada sobre blocos, incorporações e etapas sobre como usar o Gutenberg.

WordPress 5.0 e Temas do WordPress:

Temos certeza de que você está familiarizado com a série anual de temas WordPress estabelecida desde 2010. O primeiro tema anual foi Dois mil e dez. Desde então, eles criam temas padrão para todos os anos exceto 2018. Então, eles também estão fazendo muitas melhorias no novo tema padrão, Vinte e dezenove para dar suporte total ao WordPress 5.0 e ao editor Gutenberg.

Da mesma forma, muitos novos temas do WordPress também estão sendo desenvolvidos para total compatibilidade com o Gutenberg e o WordPress 5.0. Entre o tema, Zakra também é um dos novos temas do WordPress com esse recurso.

wordpress-5.0-data-de-lançamento-zakra

WooCommerce e WordPress 5.0

O WooCommerce sempre foi um dos pontos de venda mais importantes do WordPress. Portanto, é óbvio que o WordPress também priorizou o WooCommerce. Diferentemente dos cenários de casos comuns, o WooCommerce e o WordPress 5.0 foram testados inicialmente em um ambiente de preparação desta vez. Isso é feito para que o WooCommerce 3.5.1 e o WordPress 5.0 funcionem sem problemas. Considerando que, em o método tradicional, quaisquer atualizações nos plug-ins e no WordPress funcionariam sem problemas.

Nota: Lembre-se de que você também precisa atualizar o WooCommerce para a versão 3.5.1.

Compatibilidade com PHP 7.3:

Esta atualização do WordPress 5.0 será mais útil para WordPress programadores e desenvolvedores. Com a nova versão do PHP também se aproximando, ou seja, PHP 7.3, o WordPress 5.0 também tem o objetivo de dar suporte completo. O PHP 7.3 está programado para ser lançado em 13 de dezembro de 2018. Incluirá uma adição importante à sua versão antiga. Isso inclui várias novas funções e instruções que podem melhorar seu site através da codificação.

Uma nova função "Is_countable ()" é adicionado à nova versão. Esta função pode verificar se um fato é contável ou não. Da mesma forma, o PHP 7.3 também tem uma função "compactar()" para criar uma lista de variáveis ​​de matriz a partir de uma lista de nomes de variáveis. Uma nova declaração de "interruptor" e "continuar()" também é adicionado ao PHP 7.3 que se comporta como uma "pausa". Para obter mais informações sobre essas funções e declarações, visite o site nota do desenvolvedor do blog Make WordPress Core.

Esses recursos podem ajudá-lo a melhorar a interface e a usabilidade do site através do back-end. Portanto, será uma grande vantagem para o WordPress se ele também suportar o PHP 7.3.

Quando o WordPress 5.0 será lançado?

Como sabemos a maioria das coisas sobre o WordPress 5.0, você deve estar se perguntando quando o WordPress 5.0 será lançado. Após os aprimoramentos das versões beta do WordPress 5.0, a data de lançamento do WordPress 5.0 foi alterada para 27 de novembro de 2018. Isso apenas se esquiva do período da Black Friday e da Cyber ​​Monday.

wordpress-5.0-release-date-point-question

No entanto, é apenas uma data provisória. A versão completa será lançada neste dia se não houver problemas internos. Pode ser liberado após um 8 dias adicionais se houver algumas circunstâncias infelizes. A data também pode ser alterada para até 22 de janeiro de 2019 se esses oito dias não forem suficientes. Essa data final estendida é proposta para que a data de lançamento não interfira em nenhum feriado de Natal. Portanto, marque seu calendário e esteja pronto para a data de lançamento do WordPress 5.0.

Empacotando:

Como todos sabemos que todas as alterações são feitas para obter melhores resultados e melhorias, não é diferente do WordPress 5.0. Definitivamente, ele está definido para tornar seu site criando, modificando e projetando tarefas muito mais fáceis e rápidas. A atualização para o WordPress 5.0 certamente tornará mais fácil a criação de temas personalizados do WordPress. Esta grande atualização do WordPress também oferece uma melhor experiência no gerenciamento ou criação de um site.

Se você achou este artigo útil, verifique nossos outros blogs que você pode achar interessantes.

  • 8 Melhores Plugins de Chat Ao Vivo
  • Melhores Temas de Esporte WordPress
  • 20 Melhores Temas Grátis de Moda para WordPress

A postagem Tudo o que você precisa saber sobre o WordPress 5.0 antes da data de lançamento! apareceu pela primeira vez no ThemeGrill Blog.

Fonte

Deixe uma resposta